quarta-feira, 29 de abril de 2015

VIDA NOVA



Olha para a minha aflição e livra-me, pois não me esqueci da tua lei. Pleiteia a minha causa e livra-me; vivifica-me, segundo a tua palavra. A salvação está longe dos ímpios, pois não buscam os teus estatutos. Muitas são, ó Senhor, as tuas misericórdias; vivifica-me, segundo os teus juízos. Muitos são os meus perseguidores e os meus inimigos; mas não me desvio dos teus testemunhos. Vi os transgressores e me afligi, porque não observam a tua palavra. Considera como amo os teus preceitos; vivifica-me, ó Senhor, segundo a tua benignidade. A tua palavra é a verdade desde o princípio, e cada um dos teus juízos dura para sempre”. (Salmo 119.153-160).
Liberta-me Senhor desta aflição que me castiga, o Senhor sabe que não me esqueço da tua palavra. Vem me defender e vem com cuidado julgar a minha causa, livra-me Senhor.
Dá-me vida nova de acordo com a tua palavra. Os que se distanciam do Senhor estão longe da tua salvação, visto que eles não querem conhecer os teus estatutos.
As tuas misericórdias são muitas, elas nos visitam a cada dia renovadas. Dá-me nova vida de acordo com as tuas promessas. Todos aqueles que me perseguem e que não são meus amigos são muitos. Entretanto não me afasto da tua lei.
Quando vejo aqueles que estão distantes do Senhor me aflijo pois sei que sou responsável por anunciar a tua palavra, dá-me vida abundante para que eu possa fazer a tua vontade e assim anunciar os teus preceitos àqueles que estão distantes de ti.
Analisa meu ser e vê o tanto que amo a tua palavra. Dá-me vida nova, meu Senhor, conforme as tuas benignidades. Sei que a tua lei é o que necessito como verdade para o meu viver. A tua palavra é verdade desde o início de tudo, e cada juízo teu dura eternamente.
Que eu saiba viver a tua palavra!
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSE NISSO!

“ Os guardas voltaram para o lugar onde estavam os chefes dos sacerdotes e os fariseus, e eles perguntaram: – Por que vocês não trouxeram aq...