segunda-feira, 6 de abril de 2015

PROMESSA REALIZADA



Deus me livrou da morte, fez parar as minhas lágrimas e não deixou que eu caísse na desgraça. Por isso, no mundo dos que estão vivos, viverei uma vida de obediência a ele. Eu continuei crendo, mesmo quando disse: “estou completamente esmagado.” Não parei de crer, mesmo quando afirmei, sem pensar: “não se pode confiar em ninguém.” Que posso eu oferecer a Deus, o Senhor, por tudo de bom que ele me tem dado? Levarei ao Senhor uma oferta de vinho para lhe dar graças porque me salvou. Na reunião de todo o seu povo eu lhe darei o que prometi. O Senhor Deus sente pesar quando vê morrerem os que são fiéis a ele. Ó Senhor, eu sou teu servo; eu te sirvo, como te servia a minha mãe. Tu me livraste da morte. Eu te darei uma oferta de gratidão e a ti farei as minhas orações. Na reunião de todo o teu povo, nos pátios do teu Templo, em Jerusalém, eu te darei o que prometi. Aleluia”! (Salmo 116.8-19).
Deus já cumpriu sua maior promessa que é ter enviado seu Filho Jesus Cristo para resgatar-nos. O escritor deste salmo lembra as aflições por que ele passou junto ao seu povo. Ele mostra momentos difíceis pelos quais se sentiu ‘esmagado’. Mas ele demonstra com suas palavras que sua fé continua viva e que ele vai continuar a crer no Senhor.
Ele deseja muito mais. Quer retribuir um pouco do muito que tem recebido. ‘Que posso eu oferecer a Deus, o Senhor, por tudo de bom que ele me tem dado’? Ele menciona que ‘Ó Senhor, eu sou teu servo; eu te sirvo, como te servia a minha mãe’. Ele deixa claro que o exemplo da sua mãe foi muito forte na sua vida: ‘Ó Senhor, eu sou teu servo; eu te sirvo, como te servia a minha mãe’.
Ele prometeu muitas coisas ao Senhor. Que possamos fazer da mesma forma e cumprirmos o que prometemos ao nosso Deus. O Senhor já cumpriu o que nos prometeu - SALVAÇÃO - por Jesus Cristo.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSE NISSO!

“ Os guardas voltaram para o lugar onde estavam os chefes dos sacerdotes e os fariseus, e eles perguntaram: – Por que vocês não trouxeram aq...