sábado, 4 de abril de 2015

ALEGRIA MULTIPLICADA

"Tu multiplicaste a este povo, a alegria lhe aumentaste; todos se alegrarão perante ti, como se alegram na ceifa e como exultam quando se repartem os despojos." (Isaías 9.3).
 
Todos desejamos viver satisfeitos e felizes. As palavras do profeta Isaías estão predizendo a vinda do Messias prometido "O povo que andava em trevas viu uma grande luz; e sobre os que habitavam na terra de profunda escuridão resplandeceu a luz." (v.2) que deveria ser a Luz do Mundo! Esta referência é de que este povo sofrido e que andava em trevas veria e receberia uma grande luz. Não porque mereciam, pois muitas vezes eles desobedeciam as leis de Deus. Mas por misericórdia divina. O dicionário diz que misericórdia é: "sentimento de dor e solidariedade com relação a alguém que sofre uma tragédia pessoal ou que caiu em desgraça". Este sentimento de amor profundo motivou o nosso Deus a enviar Jesus e assim cumprir o seu plano de salvação para a humanidade.
Como é desconcertante a história do povo de Deus. Ele foi escolhido para a redenção, mas tantas vezes por quase nada eles descriam e afastavam-se de Deus.
Podemos ver que diante da visão que Isaías teve do Messias, ele demonstra sua gratidão, pois via que seu povo seria multiplicado e que finalmente reinaria a alegria pois o Messias derrotaria o inimigo. O Messias que seria chamado: "Maravilhoso, Conselheiro, Deus forte, Pai da eternidade e Príncipe da paz."(v.6). E foi por saber deste Rei que o profeta pôde vislumbrar ao longe a vitória sobre todos os inimigos. Com toda reverência Isaías anuncia que o seu povo desfrutará da satisfação almejada. A liberdade completa viria do Messias, como veio.
 "Todos se alegrarão perante ti, como se alegram na ceifa e como exultam quando se repartem os despojos." (Isaías 9.2). A alegria seria a mesma, só que a promessa não era a de dar a sobra, mas o que sempre existiu de mais precioso para Deus o Pai, o seu único Filho. Deus prometia dar o que de melhor possuía! Deus cumpriu a promessa. Ele enviou Jesus Cristo, seu Filho, para nos libertar de todo mal e para nos dar a vida eterna.
         E como estamos reagindo ante este presente de Deus?
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSE NISSO!

“ Os guardas voltaram para o lugar onde estavam os chefes dos sacerdotes e os fariseus, e eles perguntaram: – Por que vocês não trouxeram aq...