quarta-feira, 1 de abril de 2015

RECONHECIMENTO



O Senhor lembra de nós e nos abençoará; ele abençoará o povo de Israel e todos os sacerdotes de Deus. Ele abençoará todos os que o temem, tanto os importantes como os humildes. Que o Senhor Deus lhes dê muitos filhos, a vocês e aos seus descendentes! Que vocês sejam abençoados pelo Senhor, que fez os céus e a terra! Os céus pertencem somente ao Senhor, mas a terra ele deu aos seres humanos. Os mortos, que descem à terra do silêncio, não louvam a Deus, o Senhor. Mas nós, que estamos vivos, daremos graças ao Senhor agora e para sempre. Aleluia”! (Salmo 115.12-18).
Este é o salmo que lembra as bênçãos divinas ao seu povo. O salmista se recorda que o Senhor abençoa em muitas situações. Recordar que a promessa do Senhor é que sejamos abençoados e que precisamos ter um coração grato em todos os momentos da nossa vida. O salmo 121.5-8 diz: ‘O SENHOR é quem te guarda; o SENHOR é a tua sombra à tua direita. De dia não te molestará o sol, nem de noite, a lua. O SENHOR te guardará de todo mal; guardará a tua alma. O SENHOR guardará a tua saída e a tua entrada, desde agora e para sempre’.
O salmo é concluído de forma a afirmar que o povo de Deus dará graças a Ele sempre. Agradecer e glorificar ao Senhor devem ser uma atitude natural na vida do cristão. O agradecimento vem acompanhado da glorificação, pois estas atitudes são inerentes a um coração reconhecido. O convite é para que olhemos e vejamos as bênçãos deste dia! Louvado seja o Senhor!
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSE NISSO!

“ Os guardas voltaram para o lugar onde estavam os chefes dos sacerdotes e os fariseus, e eles perguntaram: – Por que vocês não trouxeram aq...