quinta-feira, 9 de abril de 2015

TU ÉS O MEU DEUS



Escutem os gritos alegres de vitória no acampamento do povo de Deus: “O poder do Senhor nos deu a vitória. Com o seu poder ele fez grandes coisas. O poder do Senhor nos deu a vitória.” Não vou morrer; pelo contrário, vou viver e anunciar o que o Senhor Deus tem feito. Ele me castigou com dureza, mas não deixou que eu morresse. Abram os portões do Templo para mim; eu entrarei e louvarei o Senhor. Este é o portão do Senhor; somente os que lhe obedecem podem entrar por ele. Ó Deus, eu te louvo porque me escutaste e me deste a vitória. A pedra que os construtores rejeitaram veio a ser a mais importante de todas. Isso foi feito pelo Senhor e é uma coisa maravilhosa! Este é o dia da vitória de Deus, o Senhor; que seja para nós um dia de felicidade e alegria! Salva-nos, ó Senhor, salva-nos! Dá-nos prosperidade, ó Deus! Que Deus abençoe aquele que vem em nome de Deus, o Senhor! Daqui do Templo do Senhor, nós abençoamos todos vocês. O Senhor é Deus; ele é a nossa luz. Com ramos nas mãos, comecem a festa e andem em volta do altar. Tu és o meu Deus – eu te louvarei; tu és o meu Deus – eu anunciarei a tua grandeza. Dêem graças a Deus, o Senhor, porque ele é bom e porque o seu amor dura para sempre”. (Salmo 118.15-29).
Esta porção do salmo em questão faz parte da minha vida. Logo que vivenciamos a mais difícil experiência de um acidente junto com a nossa família, filhos e primas e neste desastre Deus me livrou, literalmente da morte, pude refletir nas palavras deste salmo senti minhas forças renovadas e pude glorificar a Deus mesmo em meio ao caos.
Ao ler na parte que diz: ‘Não vou morrer; pelo contrário, vou viver e anunciar o que o Senhor Deus tem feito’. Fui envolvida com uma luz divina e fiz um novo propósito de servir a Deus em todas as circunstâncias. E é o que tenho procurado fazer.
Só posso finalizar esta reflexão convidando a que você reflita neste salmo e se comprometa a fazer o que o salmo finaliza: ‘Tu és o meu Deus – eu te louvarei; tu és o meu Deus – eu anunciarei a tua grandeza. Dêem graças a Deus, o Senhor, porque ele é bom e porque o seu amor dura para sempre’.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSE NISSO!

“ Os guardas voltaram para o lugar onde estavam os chefes dos sacerdotes e os fariseus, e eles perguntaram: – Por que vocês não trouxeram aq...