sábado, 16 de março de 2013

SACRIFÍCIO POR AMOR


Pelo que lhe darei o seu quinhão com os grandes, e com os poderosos repartirá ele o despojo; porquanto derramou a sua alma até a morte, e foi contado com os transgressores; mas ele levou sobre si o pecado de muitos, e pelos transgressores intercedeu.” (Isaías 53.12).

- Contado com os transgressores. - Como se fora um deles, Jesus, diz a profecia, seria e foi crucificado entre dois ladrões e considerado pelo poder judaico, como um criminoso perigoso. Ele recebeu o que foi imputada à sua pessoa: a culpa de todos os transgressores. “Carregando ele mesmo em seu corpo, sobre o madeiro, os nossos pecados, vivamos para a justiça; por suas chagas fostes sarados.” (I Pedro 2.24).

- Pelos transgressores intercedeu e intercede - A começar por todos aqueles que O estavam crucificando, Jesus, contemplando-lhes o rosto, suplicou ao Pai que os perdoasse pois não sabiam o que estavam fazendo. Desde então, Jesus está assentado à direita de Deus, nas alturas e intercede por todos nós.

Foi necessário que todas estas coisas acontecessem para que a profecia se cumprisse. Jesus misturado com os pecadores, Ele, que não fazia parte da corrupção, era tido como tal. Isto se deve ao fato de que para que pudéssemos ser salvos de nossas injustiças e maldades, Jesus Cristo, que era puro, se fez pecado por nós. Mas sabemos que Ele venceu o pecado e a morte e só assim pode nos outorgar a salvação que desfrutamos. Este é o Sublime sacrifício que nos proporciona uma vida com Deus. Precisamos nos lembrar, pois Ele levou o pecado de todos aqueles que desejam a salvação. Este é o maior milagre! A nova vida em Cristo.

Desde que desfrutamos desta maravilhosa graça, podemos estar alegres no Senhor, isto por termos sido alcançados por tão sublime sacrifício que outorgou-nos a vida eterna.

O sacrifício de Jesus foi por mim e por você. 
A decisão é de cada um!
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMO ESTÁ?

“ Na Lei de vocês está escrito que, quando duas testemunhas concordam, o que dizem é verdade. Eu dou testemunho a respeito de mim mesmo, e o...