terça-feira, 5 de março de 2013

FRUTIFICANDO


Naquele ano Isaque fez plantações ali e colheu  cem vezes mais do que semeou, pois o Deus Eterno o abençoou. Ele  foi enriquecendo  cada vez mais e se tornou muito rico  e  poderoso.” (Gênesis 26.12,13).

Um dos sonhos mais frequentes de muitas pessoas é de ser rico. Sendo ricos faríamos muitas coisas, teríamos tudo o que hoje nos falta... compraríamos. Enfim, ser rico é uma ambição, às vezes moderada outras, enlouquecedora! 

Isaque, filho do maior amigo de Deus, Abraão, andou  nos caminhos do seu pai, pois ele vivenciou muito de perto  uma  das maiores provas de fé que já se ouviu falar - o pedido de Deus a Abraão para sacrificar seu filho -. Portanto, Abraão andou muito perto de Deus, o Pai. Isaque desde menino aprendeu a confiar em Deus. A confiança  era uma coisa natural na sua vida. Ele esperava em Deus de que seria grandemente abençoado. 

E Isaque plantou. Semeou acreditando que teria uma colheita produtiva. E foi justamente isto o que aconteceu. Colheu cem vezes mais do que semeou. Este  resultado era  muito mais do que imaginara. Mas o Senhor Deus continuava a dar infinitas bênçãos ao homem que se tornou até invejado por muitos. 

Os nossos sonhos podem ser  suplantados, não dizemos em se tratando de riquezas, mas eles podem ter resultados maravilhosos  quando a nossa confiança está depositada  em  Deus, nosso Pai. É preciso uma vida diante Dele em amor. É preciso  semear, sementes que produzirão frutos dignos do Senhor. 

Talvez você não seja uma pessoa que nasceu conhecendo o que é ter intimidade com Deus, mas é tempo de aprender a falar e ser amigo de Deus. Basta confiar Nele, entregar sua vida a  Ele e então você sentirá a alegria que é receber as  bênçãos celestes. Se na sua vida você conseguir viver nesta dependência divina, poderá sentir como é bom estar junto a  Deus, o Pai.

Deus deseja abençoar sua vida. Busque-O agora!
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENVIADOS PELO PAI!

“ Eles começaram a criticar Jesus porque ele tinha dito: - Eu sou o pão que desceu do céu. E diziam: – Este não é Jesus, filho de José? Por ...