segunda-feira, 25 de março de 2013

ADORAÇÃO


Jesus entrou no pátio do Templo e expulsou todos os que compravam e vendiam naquele lugar. Derrubou as mesas dos que trocavam dinheiro e as cadeiras dos que vendiam pombas. Ele lhes disse: – Nas Escrituras Sagradas está escrito que Deus disse o seguinte: “A minha casa será chamada de ‘Casa de Oração’.” Mas vocês a transformaram num esconderijo de ladrões! Cegos e coxos iam encontrar Jesus no pátio do Templo, e ele os curava. Os chefes dos sacerdotes e os mestres da Lei ficaram zangados quando viram as coisas maravilhosas que ele fazia e ouviram as crianças gritando no pátio do Templo: – Hosana ao Filho de Davi! E eles disseram a Jesus: – Você está ouvindo o que estão dizendo? Jesus respondeu: Claro que sim! Será que vocês nunca leram a passagem das Escrituras Sagradas que diz: “Deus ensinou as crianças e as criancinhas a oferecerem o louvor perfeito”? Então Jesus os deixou, saiu da cidade e foi para o povoado de Betânia. E passou a noite ali. (Mateus 21.12-17).
O Senhor Jesus vivia em oração e para ele o templo era lugar consagrado para essa finalidade. Quando ele chegou lá e viu no que fora transformada a sua ‘Casa de Oração’ ficou irado. Enquanto Ele falava e censurava todos os que praticavam comércio no pátio do templo muitos louvavam o seu Nome e até as crianças cantavam Hosanas ao Filho de Davi, Jesus. O Mestre curava enquanto estava no templo e os sacerdotes e os mestres da lei não gostavam do que viam e ouviam.
Em seu ministério Jesus teve o cuidado de fazer tudo que agradava ao Pai. Jesus disse que as Escrituras dizem: “Deus ensinou as crianças e as criancinhas a oferecerem o louvor perfeito”? Estava se aproximando o dia do cumprimento da profecia redentora. E Jesus continuava em espírito de adoração e oração.
Ele trabalhou para a purificação do templo e hoje Ele deseja que nós, templo do Espírito Santo, sejamos purificados.
Nosso corpo, a nossa mente e o nosso espírito devem estar limpos para uma perfeita adoração. Louvado seja o Nome do Senhor!
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSE NISSO!

“ Os guardas voltaram para o lugar onde estavam os chefes dos sacerdotes e os fariseus, e eles perguntaram: – Por que vocês não trouxeram aq...