segunda-feira, 4 de março de 2013

MODELO


Ninguém deve ficar orgulhoso com o que as pessoas fazem. Pois todas as coisas pertencem a vocês... e vocês  pertencem  a Cristo, e Cristo pertence a Deus." (I Coríntios 3.21,23).

Um dos erros que cometemos é a necessidade de nos espelharmos em alguém. É complicado, mas pode ser edificante quando o exemplo é bom. Muitas vezes, até inconscientemente, buscamos uma pessoa que admiramos que será nosso exemplo, até um personagem de uma novela de televisão, e outros tantos. Mas sabemos que todos somos falíveis e sujeitos a provocar uma decepção em alguém, ou mesmo a sermos decepcionados. Diz o texto: "Ninguém deve ficar orgulhoso com o que as pessoas fazem.” 

A corrida de cada dia pode provocar reações nas pessoas e podemos nos deparar com aquelas que amamos, e nos surpreender grandemente com suas atitudes. Por mais que queiramos dar-lhes louros de vitória, existe o  perigo que a Bíblia narra em I Coríntios 10.12: “Assim, aquele que pensa que está de pé é melhor ter cuidado para não cair.” Somos surpreendidos por nossas próprias reações às vezes não nos reconhecemos como aquela pessoa que agiu daquela forma. Como isto é ruim! Precisamos viver de vitória em vitória. De desafio em desafio. De dificuldade em dificuldade, e isto é uma prova de que não se deve estar orgulhoso diante de certas realizações. Podemos e devemos nos alegrar com o  que fazemos, alegria  que  reflita gratidão a Deus por nos dar condições de fazermos esta ou aquela atividade.

Diante da grandeza de Deus podemos ver o quão pequenos somos. Somos pequenos diante da vida, do presente, e até do futuro, só temos o presente que é realmente um presente já o futuro aguardamos para vive-lo. Ele estará à nossa  disposição.  Todavia se faz necessário estarmos certos de que somos falíveis, portanto, sujeitos a errar. A  nossa vida  pode  ser cheia de vitórias, melhor será se estivermos fazendo a vontade de Deus. Se vivermos o amor de uns para com os outros o resultado será harmonia e paz para com todos os que são próximos de nós.

Tenha como exemplo somente 
Jesus autor e consumador da fé.
Léo Lima

Um comentário:

  1. Nossa, Léo! Que texto maravilhoso. Nós temos mesmo esse hábito de buscarmos no outro o modelo daquilo que necessitamos fazer. Talvez a insegurança e falta de fé em nós nos impeça de agirmos da forma, quando e quanto precisamos.
    Só mesmo DEUS para entender os Seus filhos.

    ResponderExcluir

CONVITE DIVINO!

“ Nos Profetas está escrito: - Todos serão ensinados por Deus. E todos os que ouvem o Pai e aprendem com ele vêm a mim. Isso não quer dizer ...