sábado, 9 de março de 2013

CORAÇÃO ATENTO


Hoje nossa reflexão se baseia nos versículos 161 até o 168 do salmo 119. A letra hebraica que inicia este texto é Chim.
"Príncipes me perseguiram sem causa, mas o meu coração temeu a tua palavra. Folgo com a tua palavra, como aquele que acha um grande despojo. Abomino e aborreço a falsidade, mas amo a tua lei. Sete vezes no dia te louvo pelos juízos da tua justiça. Muita paz têm os que amam a tua lei, e para eles não há tropeço. Senhor, tenho esperado na tua salvação e tenho cumprido os teus mandamentos. A minha alma tem observado os teus testemunhos; amo-os extremamente. Tenho observado os teus preceitos e os teus testemunhos, porque todos os meus caminhos estão diante de ti."
Os dirigentes procuram atormentar minha vida sem causa aparente, entretanto minha alma treme diante da tua palavra. Sinto-me aliviado ao lembrar da tua lei, tal aquele que encontra muita coisa a sobejar. Tenho desprezo e procuro repelir com horror a falsidade. Mas como amo a tua justiça.
Incontáveis vezes eu louvo o teu nome a cada dia porque tua palavra é justa e os teus mandamentos perfeitos. Todos aqueles que amam a tua lei usufruem de muita paz, sei que tropeço algum poderá embaraçá-los. Senhor, como aguardo na tua salvação e procuro executar todos os teus preceitos. Eles são vida!
Meu coração procura ouvir e observar os teus testemunhos; meu amor chega ao extremo da adoração. Procuro observar a tua palavra e os teus testemunhos, porque sei que minha vereda está nas tuas mãos e diante de ti os meus caminhos. Louvado seja a tua palavra!
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSE NISSO!

“ Os guardas voltaram para o lugar onde estavam os chefes dos sacerdotes e os fariseus, e eles perguntaram: – Por que vocês não trouxeram aq...