sexta-feira, 13 de julho de 2012

SEGUE-ME

"E não haja de receber muito mais neste mundo e na idade vindoura a vida eterna." (Lucas 18.30).
Quem ainda não sonhou, mesmo que rapidamente, possuir uma vida diferente, ou mesmo, indagar-se o que faria se fosse rico? Acreditamos que isso se passa com toda criatura  que sonha, que deseja progredir. Somente quem nasceu em berço "dourado" não pode avaliar o que é ter necessidade.

O jovem de qualidade, que foi mencionado por Jesus em Lucas 18, chegou a Jesus e disse: "Bom Mestre, que hei de fazer para herdar a vida eterna?" (v. 18), e Jesus disse-lhe: "Vai, vende tudo que tens, reparte-o pelos pobres, e terás um tezouro no céu; vem e segue-me." (v. 22). Para aquele jovem, esta ordem de Jesus foi um grande sacrifício, a olhos humanos, e ele ficou triste... A causa, separação dos bens aqui na terra. Era pedir muito para se obter a vida eterna. Muitos pensam somente nesta vida. Dar tudo, ficar sem nada... era demais. Era um preço altíssimo. Ainda hoje vemos pessoas que possuem grandes fortunas deixando este mundo sem que os bens materiais pudessem prolongar-lhes a vida.

Entretanto, o jovem não podia avaliar que a paz que inunda o coração daquele que desfruta a certeza da vida eterna, é algo que a nada se pode comparar! Ele não podia supor que o que Jesus oferecia era muito melhor do que ele poderia imaginar! Como sua visão era pequena!

Aqueles que seguem a Jesus, sem olhar para trás, sem pensar em seus bens, estes já desfrutam do que o texto acima diz: "E não haja de receber muito mais neste mundo e na vindoura a vida eterna." (Lucas 18.30). É esta a maior riqueza que se pode desejar. A vida eterna com Cristo.

Muitas vezes deixamos de desfrutar de grandes alegrias por não estarmos com o coração pronto para contemplarmos as delícias que a presança de Jesus proporciona em nosso ser!

"Vai vende tudo quanto tens reparte com os pobres, vem e segue-me."
Léo Lima

Um comentário:

  1. LINDA MEDITAÇÃO QUERIDA... CONTINUE A DEIXAR O NOSSO SENHOR TE INSPIRAR COM REFLEXÕES COMO ESTA, E COLOQUE SEMPRE NUM LOCAL EM QUE MUITOS POSSAM TER ACESSO... UM ABRAÇO QUERIDA IRMÃ.

    ResponderExcluir

ENVIADOS PELO PAI!

“ Eles começaram a criticar Jesus porque ele tinha dito: - Eu sou o pão que desceu do céu. E diziam: – Este não é Jesus, filho de José? Por ...