quarta-feira, 11 de julho de 2012

COMPARTILHAR

"Que os nossos depósitos fiquem cheios de todo tipo de mantimentos. Que, nos nossos campos, os rebanhos dêem dezenas de milhares de crias. Que o gado se reproduza, e as vacas não percam as suas crias. E que não haja gritos de aflição nas nossas ruas. Feliz a nação que tem tudo isso! Feliz o povo que tem o Eterno como seu Deus!" (Salmos 144.13-15 BLH).

Muitas pessoas estão convivendo com a fome. Alguns sobrevivem em um sub-mundo, e a sua alimentação é a pior que se possa imaginar - quando comem! Isto não se dá somente em nosso país. Os dias são difíceis. Muitos se indagam: como continuar? A fome pode impulsionar muitos ao erro.

Nós que temos uma vida com mais regalias, onde os dias são mais calmos e as necessidades quase não nos afligem. Não que não tenhamos problemas, mas os de sobrevivência não nos mortifica! Vivemos em um mundo feliz, onde tantas vezes nos comportamos de maneira egoísta. Se pararmos para refletir, veremos que diante das circunstâncias somos felizes mesmo! Não nos falta o alimento do dia a dia e o que temos suprem as necessidades básicas!

O salmista enaltece esta transbordante felicidade e bendiz Àquele que tudo providencia. O texto bíblico que nos referimos por si só é completo! Ele diz que o povo que confia neste Deus, não terá necessidades!

O que é preciso para que um país seja feliz? Vemos a resposta do salmista "Que os nossos depósitos fiquem cheios de todo tipo de mantimentos. Que, nos nossos campos, os rebanhos dêem dezenas de milhares de crias. Feliz a nação que tem tudo isso! Feliz o povo que tem o Eterno como seu Deus!" O resultado de se ter Deus como Senhor é a fartura, é uma nação feliz! Portanto, é fundamental que se busque a Deus, e, especialmente, enquanto se pode achar! Vamos interceder por todos os que sofrem de necessidades básicas? Vamos levar o pão ao que tem fome? Deus está pronto a atender o clamor de todo aquele que O busca!

Cada um que já vive na presença de Deus precisa compartilhar desta alegria com todos!
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENTENDES O SIGNIFICADO?

“ O último dia da festa era o mais importante. Naquele dia Jesus se pôs de pé e disse bem alto: – Se alguém tem sede, venha a mim e beba. Co...