domingo, 29 de julho de 2012

SACRIFÍCIO

"Pelo que lhe darei o seu quinhão com os grandes, e com os poderosos repartirá ele o despojo; porquanto derramou a sua alma até a morte, e foi contado com os transgressores; mas ele levou sobre si o pecado de muitos, e pelos transgressores intercedeu." (Isaías 53.12).

- Contado com os transgressores. - Como se fora um deles, Jesus, diz a profecia, seria e foi crucificado entre dois ladrões e considerado pelo poder judaico, como um criminoso e ainda mais, perigoso. Jesus recebeu o que foi imputada à sua pessoa; a culpa de todos os transgressores. "Carregando ele mesmo em seu corpo, sobre o madeiro, os nossos pecados, vivamos para a justiça; por suas chagas fostes sarados." (I Pedro 2.24)

- Pelos transgressores intecedeu e intercede - A começar por todos aqueles que O estavam crucificando, Jesus, contemplando-lhes o rosto, suplicou ao Pai que os perdoasse pois não sabiam o que estavam fazendo. Desde então, Jesus está assentado à direita de Deus, nas alturas e intercede por todos nós.

Foi necessário que todas estas coisas acontecessem em cumprimento da profecia. Jesus misturado com os pecadores, Ele, que não fazia parte da corrupção, era tido como tal. Isto se deve ao fato de que para que pudéssemos ser salvos de nossas injustiças e maldades, Jesus, que era puro, se fez pecado por nós. Mas sabemos que Ele venceu o pecado e a morte e através do seu sacrifício pode nos dar a salvação que desfrutamos. Este é o sublime sacrifício que nos proporciona uma vida com Deus. Precisamos refletir e lembrar do valor que é a salvação. Jesus Cristo levou o pecado da humanidade e liberta todos aqueles que aceitam Seu amor demonstrado na cruz. Este é o maior milagre que o Senhor realiza até hoje!
“Porque Deus amou o mundo de tal maneira,
que deu seu único Filho para que todo aquele que nele crê, não pereça,
mas tenha a vida eterna." (João 3.16)
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEMONSTRAÇÃO DE AMOR!

“ Quando ouviram isso, todos foram embora, um por um, começando pelos mais velhos. Ficaram só Jesus e a mulher, e ela continuou ali, de pé. ...