quinta-feira, 19 de julho de 2012

EXEMPLO

"Ninguem deve ficar orgulhoso com o que as pessoas fazem. Pois todas as coisas pertencem a vocês... e vocês pertencem a Cristo, e Cristo pertence a Deus. (I Coríntios 3.21,23 - Bíblia na Linguagem de Hoje).

Por que será que temos a necessidade de espelharmo-nos em alguém? É complicado, mas pode até ser bom quando a pessoa que temos como exemplo é uma boa pessoa. Muitas vezes, até inconscientemente, buscamos alguém que admiramos e que nos será como exemplo, até um personagem de uma novela de televisão, e outros tantos. Mas sabemos que todos somos falíveis e sujeitos a provocar uma decepção em alguém, ou mesmo a sermos decepcionados. Diz o texto: "Ninguém deve ficar orgulhoso com o que as pessoas fazem."

A vida de cada dia pode provocar reações nas pessoas e podemos nos deparar com aquelas que amamos, e nos surpreender grandemente com suas atitudes. Por mais que queiramos dar-lhes louros de vitória, existe o perigo que a Bíblia narra em I Coríntios 10.12: "Assim, aquele que pensa que está de pé é melhor ter cuidado para não cair." Somos surprendidos por nossas próprias reações, pois às vezes não nos reconhecemos como aquela pessoa que agiu daquela determinada forma. Nos assustamos conosco mesmos. Como isto é ruim! Precisamos viver de vitória em vitória. De desafio em desafio. De dificuldade em dificuldade. Isto é uma prova de que não se deve estar orgulhoso diante de certas realizações. Alegrar-nos sim. Podemos nos alegrar com o que fazemos, alegria que reflita gratidão a Deus por nos dar condições de fazermos esta ou aquela atividade.
Diante da grandeza de Deus podemos ver o quão pequenos somos. Somos pequenos diante da vida, do presente, do passado e até do futuro, só temos, de fato, o presente, pois o futuro ainda aguardamos viver. Está a nossa disposição. Todavia se faz necessário estarmos certos de que somos falíveis, portanto, sujeitos a errar. A nossa vida pode ser cheia de vitórias. Portanto, será melhor se estivermos fazendo a vontade de Deus. É preciso vivermos o amor de uns para com os outros que redundará em harmonia e paz para com todos. A harmonia, amor e a comunhão que existem em Deus Pai, Filho e Espírito Santo é o exemplo que precisamos seguir.
 
Para vivermos estas condições divinas precisamos estar atentos à Palavra de Deus que nos orienta! 
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLHAR DE AMOR!

“ Aí alguns mestres da Lei e fariseus levaram a Jesus uma mulher que tinha sido apanhada em adultério e a obrigaram a ficar de pé no meio de...