sábado, 14 de julho de 2012

FRUTOS

"Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer." (João 15.5).

Às vezes é difícil compreender alguns textos da Bíblia, pois ela nos fala de várias maneiras. No capítulo 15 de João, que temos como base, podemos ler o seguinte: "Vocês já estão limpos por meio dos ensinamentos que lhes tenho dado. Continuem unidos comigo, e eu continuarei unido com vocês;  pois só pode dar fruto se ficarem unidos comigo, assim como o galho dá uvas só quando está unido com a planta." (vs. 3,4 - BLH) Jesus mostra, através deste exemplo, o que é preciso fazer a cada dia, pois se nos desprendermos dele 'árvore' logo morreremos.

Quando a pessoa anda com propósito de obedecer seus mandamentos, assim como a planta, que só dá fruto se estiver com suas raízes firmes na terra, todo aquele que segue suas palavras e que está ligado Nele, pode ter uma vida produtiva! E como é bom vermos esta comparação, pois ao contemplarmos uma árvore repleta de frutos, sentimos alegria, especialmente se avaliarmos a extensão que é a interligação do fruto com a árvore e com cada galho que ela possui.

Jesus deseja ter esta íntima comunhão com cada um dos seus filhos. A mesma da árvore com seus galhos e frutos. Ele almeja que todos sejam salvos, todos desfrutem de uma perfeita união com Ele. Ele quer dar poder a todo aquele que busca Nele.

Você já possui esta interligação? É muito simples, basta estar ouvindo as palavras de Jesus através da Bíblia e procurando seguí-la para que a sua vida seja como uma árvore frutífera e para que seus ramos sejam, de fato, cheios de vida. E vida em abundância.

Jesus deseja ser a videira que vamos estar nos fortalecendo!
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSE NISSO!

“ Os guardas voltaram para o lugar onde estavam os chefes dos sacerdotes e os fariseus, e eles perguntaram: – Por que vocês não trouxeram aq...