terça-feira, 3 de julho de 2012

INTERCESSÃO

"Que Deus, que nos dá a esperança, encha vocês de alegria e de paz, por meio da fé que têm nele para que a esperança de vocês continue a crescer pelo poder do Espírito Santo." (Romanos 15.13).

O apóstolo Paulo estava sempre preocupado com as pessoas visto que, de alguma forma, ele se sentia responsável por elas. Pessoas que após o seu testemunho pessoal, passaram a crer em Jesus. Ao estudarmos algumas das atitudes de Paulo, percebemos que ele sempre estava orando por seus irmãos. Mesmo quando em suas cartas ele fala de forma mais dura, percebe-se que existe um espírito de intercessão, é como se Paulo vivesse em oração pelos irmãos que ele levou a Jesus.

Ele escreveu: "Que o Deus, que nos concede esperança, venha encher vocês de alegria e de paz," são palavras que animam a pessoa mais preocupada, a mais triste e dá alegria e vontade de prosseguir e ser feliz desfrutando esta paz que é tão real para os que crêem em Cristo como Salvador.

Quando uma pessoa ouve de nós que estamos orando por ela, percebemos a alegria pois acreditamos que a oração tem força. Ela dá força para prosseguir, renova o ânimo do cansado. Faz a pessoa sentir que não está sozinha e que alguém compartilha sua vida, mesmo que distante.

Paulo ao terminar esta sua carta diz que abundando a virtude do Espírito Santo podemos ter gozo e paz, podemos continuar desfrutando de um sentimento conhecido por poucos: a certeza do céu!

Você já pode orar por alguém? Já pode ter uma lista de oração pelas pessoas que lhe são queridas? Jesus disse: "...Assim o Pai lhes dará tudo o que pedirem em meu nome" (João 15.16b). Portanto, é necessário haver uma íntima comunhão com Jesus para que o Pai atenda.

É essencial pedir sempre em nome de Jesus
e não outro nome qualquer.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEMONSTRAÇÃO DE AMOR!

“ Quando ouviram isso, todos foram embora, um por um, começando pelos mais velhos. Ficaram só Jesus e a mulher, e ela continuou ali, de pé. ...