quarta-feira, 25 de julho de 2012

GRATIDÃO

Eis que hoje desejo compartilhar, mais uma vez neste blog a poesia que eu amo e que publiquei no livro 'Vê'. Para mim este é o dia que fez o Senhor e por esta razão devo agradecer. Esta poesia para mim é a essência de motivos que nos levam a agradecer a Deus! Que Ele fale aos nossos corações e abençoe as nossas vidas com as misericórdias Deus que não têem fim! Louvado seja o Senhor.

O Grão de Areia

Vagueando sozinha por tortas linhas
O coração angustiado, e tudo desencontrado.
Com grande espanto percebí que fascinado
Um Grão de Areia me falava.
- "Por que seu olhar vagueia?"
Atônita gaguejava:
- "Vo-você fa-fala??"
- "Claro!"
Riu muito faceiro.
Olhei melhor meu parceiro
Pequenino, raro!...
- "Diga-me então qual o segredo
Para tanta satisfação?"
Falou-me faliz da vida!...
- "Oh! Cara amiga!
Eu me deleito com tudo,
Se o sol esquenta, mui rudo,
Sei que logo vem a sombra camarada, amiga
daquela árvore, que não me assombra, que nunca castiga!
Se açoita vento forte, percebo que a sorte chegou,
e que novos horizontes conhecerei.
Além dos montes viverei!
Se vem a chuva refrescante sinto-me anelante
Pois nova vida posso dar!...
Sim. A pequena semente de mim se sustenta,
E isso deixa-me contente!
Quando a noite chega escura, calma dorme a Natureza,
Tudo em mim procura aproximar-se do Criador.
Pois tenho certeza que sozinho,
O Grande Arquiteto, que com extremo amor
Deu-me por teto o céu estrelado,
Meu mundo encantado me ouve, e eu O ouço!
Você acha isso pouco, para a minha felicidade???"
- "Oh, não! Eu é que estava equivocada!
Com você percebi que o muito que sofri não era castigo!
É que não compreendia que em tudo há alegria!
Que por tudo devo agradecer!
Até mesmo por você,
Especialmente, por eu Viver!!!
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JESUS NOSSO EXEMPLO!

“ De novo Jesus começou a falar com eles e disse: – Eu sou a luz do mundo; quem me segue nunca andará na escuridão, mas terá a luz da vida. ...