segunda-feira, 23 de julho de 2012

AMIGO

"Assim aconteceu o que as Escrituras Sagradas dizem: "Abraão creu em Deus, e por causa da sua fé Deus o aceitou como justo," e Deus o chamou de "meu amigo abraão"." (Tiago 2.23 - Bíblia na Linguagem de Hoje).

A amizade é um sentimento especial. Dela depende nossa boa vivência, mesmo que não se possa ter muitos amigos, pois o ser amigo requer entrega, fidelidade, companheirismo, cumplicidade e isto é, amor autêntico. Por esta razão que é muito difícil ser amigo. Abraão, ou Pai Abraão, conseguiu a menção de amigo de Deus por ter demonstrado, em uma ocasião muito especial, acreditar em Deus de forma irrestrita. Ele creu que Deus cumpriria todas as promessas feitas a ele. Uma delas foi quando Deus pediu que ele sacrificasse seu único filho Isaque, como um culto de gratidão. E a Bíblia relata que ele foi e fez tudo que era preciso para este culto, inclusive colocou Isaque sobre o local onde deveria ser sacrificado. Deus vendo a fé de Abraão não permitiu o sacrifício e providenciou o animal para ser imolado! A fé de Abraão resultou em uma grande amizade! Este é o maior amigo que alguém possa desejar, Deus!

Hoje, após a vinda de Jesus Cristo, sua morte e ressurreição, temos à nossa disposição a justificação pela fé. É a fé daquele que acredita ser Jesus Cristo o Remidor de todos os que nele confiam, e Jesus mesmo disse, como registra o evangelho de João capítulo 15 versículo 13: "O maior amor que alguém pode ter pelos seus amigos é dar a vida por eles" e ainda o versículo 15: "Não chamo vocês de escravos porque o escravo não sabe o que o seu dono faz; mas chamo de amigos, pois tenho dito a vocês tudo o que ouvi do meu Pai." Temos aí o registro fiel de algumas das palavras ditas por Jesus enquanto esteve neste mundo. São palavras de declaração de amor, de amizade.

Portanto, para que você seja um participante desta amizade inigualável, é necessário crer na salvação ofertada por Jesus. O Senhorestá atento a você, para defendê-lo se for necessário. Para interceder por você junto a Deus Pai sempre que for preciso.

Abraão creu.  Sua fé proporcionou-lhe a menção honrosa de 'Amigo de Deus'. Você tem um amigo especial???
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JESUS NOSSO EXEMPLO!

“ De novo Jesus começou a falar com eles e disse: – Eu sou a luz do mundo; quem me segue nunca andará na escuridão, mas terá a luz da vida. ...