sexta-feira, 6 de julho de 2012

JOELHOS DOBRADOS

 "Os homens desfalecerão de terror, e pela expectação das coisas que sobrevirão ao mundo; porquanto os poderes do céu serão abalados." (Lucas 21.26).

Ao assistir a um meio de comunicação, seja através do rádio, do jornal, da televisão, ou mesmo da Internet, estamos diante de tragédias. As manchetes, cada uma deseja ser mais trágica. Pois é assim que se consegue o ibope. E nós ficamos paralisados diante dos mais diversos acontecimentos.

Nós geralmente nos indignamos, mas ficamos sem tomar nenhuma atitude. Logo, nos esquecemos e tocamos nossas vidas e assim procuramos viver cada dia o mais rápido e intenso possível. Não temos tempo para perder com coisas que não nos dizem respeito.

Se pararmos para refletir poderemos ter certeza de que uma das maiores tragédias nestas situações é a do joelho que não se dora.

A tragédia dos joelhos que não se dobram

I Reis 8.54 - Sucedeu pois que, acabando Salomão de fazer ao Senhor esta oração e esta súplica, estando de [joelhos] e com as mãos estendidas para o céu, se levantou de diante do altar do Senhor,

Esdras9.5 - A hora da oblação da tarde levantei-me da minha humilhação, e com a túnica e o manto rasgados, pus-me de [joelhos], estendi as mãos ao Senhor meu Deus,

Daniel 6.10 - Quando Daniel soube que o edital estava assinado, entrou em sua casa, no seu quarto em cima, onde estavam abertas as janelas que davam para o lado de Jerusalém; e três vezes no dia se punha de [joelhos] e orava, e dava graças diante do seu Deus, como também antes costumava fazer.

Estamos vivendo dias de total tragédia. Tudo que se nos depara traz notícias de tragédias. Como fazer para se ajoelhar se os joelhos estão cansados? Neste dobrar de joelhos não se faz necessário ser literal. É o ajoelhar do coração, o ajoelhar da alma humilde diante do Senhor.

Disse um autor que um dos remédios ante os estresses é: 

Humilhar-se debaixo da poderosa mão de Deus. Se há um espírito de humilhação a pessoa é levada ao ponto de confiar plenamente em Deus e logo passará a desejar obedecer ao Senhor.

Reconhecer sua soberania: “...para que ele os exalte no tempo devido Lancem sobre ele... Pedro vivia estressado “Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês.”
Não andem ansiosos por coisa alguma... apresentem seus pedidos a Deus: “Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ações de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês, em Cristo Jesus” Filipenses 4.6,7.

O ajoelhar-se diante do Pai para interceder pelas pessoas aflitas e que ainda não conhecem o amor do Senhor é uma das atitudes necessárias para o compartilhar e também para sair de si mesmo e vivenciar a Paz que excede todo entendimento.

Um espírito quebrantado não desprezará o Senhor!!!
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSE NISSO!

“ Os guardas voltaram para o lugar onde estavam os chefes dos sacerdotes e os fariseus, e eles perguntaram: – Por que vocês não trouxeram aq...