domingo, 8 de julho de 2012

ESTRUTURADO

"Mas vós, amados, edificando-vos a vós mesmos sobre a vossa santíssima fé, orando no Espírito Santo." (Judas 20).

Para que um edifício se torne sólido e resistente é necessário que haja em seu alicerce uma estrutura de cimento, areia, cascalho, ferro e água. Somente esta mistura com sua estrutura calculada é que sustenta os prédios, as edificações. Mas é preciso que estes componentes todos estejam na sua medida exata. Após todo o trabalho é importante que esta estrutura seja regada com água por um período e só então será declarada pronta.

Para se ter uma vida espiritual sólida é preciso usar outros recursos. Judas teve uma conversão real em Jesus Cristo, logo após a ressurreição. E neste texto exortava seus irmãos em Cristo a que edificassem a fé no Senhor. Deveriam prostrar-se ante o altar divino para que, humildemente, buscassem através da oração, solidificar a fé.

Precisamos prostrarmo-nos ante a majestade divina, para que nossa fé se revigore, solidifique-se e, mesmo que tempestades venham, podermos enfrentá-las, pois que estamos regando o nosso viver diariamente com a oração. Sabemos que crescemos de fé em fé. E isto nos incentiva a que diariamente busquemos a face do nosso Deus e no Espírito Santo falemos ao Senhor que permite que Ele, com gemidos inesprimíveis, interceda por nós.

Precisamos ter nosso espírito constantemente regado pelo Senhor da obra, pois os tempos são maus e a corrida diária muitas vezes nos impede de termos o tempo necessário para estar com Deus. É necessário estarmos vigilantes em oração. Se a fonte divina estiver regando nossas vidas, então teremos um viver sólido Nele!!!
 
Já vimos que prédios com a melhor das estruturas, quando enfrentam um terremoto, podem ruir. O Senhor disse: "Assim, aquele que pensa que está de pé, é melhor ter cuidado para não cair." Concluímos portanto, que é preciso que estejamos vigilantes em oração, pois a cada dia enfrentamos muitos terremotos.

Portanto, quem pensa que está em pé, atenção, pois você pode cair!!!
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMO ESTÁ?

“ Na Lei de vocês está escrito que, quando duas testemunhas concordam, o que dizem é verdade. Eu dou testemunho a respeito de mim mesmo, e o...