segunda-feira, 28 de maio de 2012

VISITA DE AMOR

"Tu visitas a terra, e a regas; grandemente a enriqueces; o rio de Deus está cheio d’água; tu lhe dás o trigo, quando assim a tens preparado." (Salmo 65.9).
Recebemos várias visitas, entretanto, existem aquelas que são especiais. Pessoas que quando chegam só nos proporcionam alegria. É uma parte de tudo que desejamos! É uma visita gloriosa! No texto acima, vemos a referência do poeta sobre uma visita muito especial, é a visita do Criador e sustentador de todas as coisas! Precisamos ter sempre a necessidade desta sublime visita, ou mais, ter constantemente a presença de Deus em nós, em nossa casa.

É Deus quem proporciona todo bem estar necessário para harmonizar as coisas maravilhosas que Ele criou! Se hoje a natureza sofre malefícios provocados pelo homem e o progresso que devassa, Deus está atento e requer que este mesmo ser humano se conscientize, de que é ele, só ele, quem deve zelar por tudo que deverá ser-lhe útil, e mais, quem irá melhorar sua existência enquanto na terra! 

O Pai nos oferece e nos deixa servir-nos de tudo que Ele criou para nosso bem estar, basta então, que saibamos zelar por este mundo tão precioso! Ele rega a terra e a faz produzir frutos, frutos estes que irão nos proporcionar uma vida mais regalada! Para nós basta que saiamos de nós, do nosso mundo egoísta, para desfrutarmos de todas as riquezas que estão à nossa disposição desde a criação do mundo! Deus nos visita coroando-nos de bênçãos inefáveis, dando-nos tudo que necessitamos, enfim, proporcionando aquilo que nos é necessário para o nosso bem estar.

Se nos propusermos a ser almas frutíferas, produziremos boas obras em amor. Cooperar com aqueles que sofrem. São obras que não serão motivo para termos a vida eterna, pois a vida eterna nos está garantida por Cristo Jesus, entretanto, boas obras como gratidão pelas infinitas misericórdias de Deus! Aí sim, estaremos vendo desabrochar os frutos de amor, como resultado do Amor de Deus em nós. Como resultado de uma terra regada! Isto se permitirmos que o Glorioso visitante faça morada em nós! Ele deseja estar conosco a cada momento e o Senhor diz:

 "Eis que estou à porta e bato.
Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta,
entrarei em sua casa e cearei com ele"
(Apocalipse 3,19).
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSE NISSO!

“ Os guardas voltaram para o lugar onde estavam os chefes dos sacerdotes e os fariseus, e eles perguntaram: – Por que vocês não trouxeram aq...