sexta-feira, 18 de maio de 2012

ALIANÇA

"Saberás, pois, que o Senhor teu Deus é que é Deus, o Deus fiel, que guarda o pacto e a misericórdia, até mil gerações, aos que o amam e guardam os seus mandamentos." (Deuteronômio 7.9).
Conforme promessa do nosso Deus a lealdade divina, é uma realidade para os que aguardam no Senhor. Vale lembrar do pacto que se deu após um grande castigo em que através de um dilúvio o Senhor destruiu todos os que não creram em sua mensagem. Sabemos que o nosso Deus é Deus fiel que guarda a aliança e não se esquece do seu concerto. O concerto de amor eterno. Conforme o texto inicial Deus que guarda o pacto e a misericórdia aos que são fiéis a Ele em obediência aos seus mandamentos.

Este Pai que não se esquece das suas promessas através das gerações torna-se imprescindível a cada dia para que possamos continuar, sempre firmes e inabaláveis na presença santa do Senhor.

Como é bom termos a certeza de que o nosso Deus é presença certa em nós e nos cumula de bênçãos! Na nossa vida deparamo-nos com diferentes tipos de pessoas e uma multiplicidade de cultura que nos cercam que, se não fora a certeza de que Deus é misericordioso e verdadeiro, seríamos um nada. O mundo que nos cerca é cheio de incertezas e mudanças. Um dia uma pessoa está com vontade de estar conosco, mas no outro ela não quer ao menos nos falar.

Mas Deus, através do seu concerto de amor que perdura eternamente, e se concretizou em Cristo Jesus, nos anima a continuarmos a caminhada. Basta desejarmos estar na presença do Pai que não falha. Como é bom podermos viver esta verdade! Viver com o arco do pacto embelezando os nossos dias! Viver cada momento firmes nas promessas do Deus justo e verdadeiro!

O Senhor continua entre nós e em nós!
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMO ESTÁ?

“ Na Lei de vocês está escrito que, quando duas testemunhas concordam, o que dizem é verdade. Eu dou testemunho a respeito de mim mesmo, e o...