sábado, 19 de maio de 2012

FLORES D´OUTONO

O outono que é a estação em que as folhas caem muitas plantas perdem suas folhas para nos doar das mais encantadoras visões que nossos olhos podem descortinar. Este ano de forma especial o nosso outono está mais parecendo um inverno chuvoso... E como podemos olhar para vários lugares e podemos contemplar uma árvore florida. São as flores do outono. E ao vê-las a alegria de ver o sorriso festivo das flores não há como me furtar de sorrir para elas também. Meu saudoso pai que escreveu diversas poesias, e, dentre elas uma com o título Flores d´outono que compartilho:

Flores d'outono - Amil Edram
Semi despidas de suas folhagens,
árvores, arbustos, trepadeiras,
ainda assim se aprestam faceiras
a exibir as suas belas roupagens.

Muitas delas se cobrem de cores
alegres, exóticas, vistosas.

Elas tornam as tardes ditosas
e as amanhãs mais ricas em albores.

Flores d'outono, quanto que alegram
Os prados já quasi ressecados.
Eu vos saúdo, Flores d'Outono!

Porque na minha alma também medram,
os sonhos de há muito acalentados,
enquanto existís, Flores d'Outono!
Ele escreveu vários sonetos e este é um deles. Mas a natureza em qualquer estação nos oferece maravilhas indescritíveis que não dá para não constatar: somente Deus pode ser Criador de coisas tão lindas e sublimes. Na Bíblia está uma poesia que enaltece a beleza da criação divina: "Os céus proclamam a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos. Um dia faz declaração a outro dia, e uma noite revela conhecimento a outra noite. Não há fala, nem palavras; não se lhes ouve a voz." Salmo 19.1-3.
Que Deus abençoe a sua vida e pense: Deus nos mostra seu amor, 'também', através das lindas coisas que criou.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONVITE DIVINO!

“ Nos Profetas está escrito: - Todos serão ensinados por Deus. E todos os que ouvem o Pai e aprendem com ele vêm a mim. Isso não quer dizer ...