quinta-feira, 10 de maio de 2012

VENCEDOR

"Quem nos separará do amor de Cristo? a tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por aquele que nos amou." (Romanos 8.35,37).

Por este texto podemos perceber que a vida do crente não será feita somente de alegrias e coisas boas, pois o apóstolo Paulo menciona para os crentes de Roma que poderiam sofrer uma ou mais destes fatos: "a tribulação, angústia, perseguição, fome, nudez, perigo, espada?" que são coisas que podem nos separar do amor de Cristo? Tudo isto pode afligir o cristão. São acontecimentos dolorosos ora afligindo fisicamente, ora materialmente, ou então espiritualmente, todas estas aflições podem atingir-nos sem, entretanto, nos separar do amor de Deus, "Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou" ou ainda "E sabemos que todas as coisas contribuem para o bem dos que amam a Deus" (Romanos 8.28).

O apóstolo Paulo afirma que nada pode retirar o amor de Deus que está em nós. Amor que se cumpriu através de Jesus Cristo e reside em nosso coração. Por isso mesmo podemos dizer que somos mais do que vencedores!

Este é o amor incomparável. Como é bom desfrutarmos dele. Ele nos transmite segurança maior que qualquer outra coisa que possa existir e dá paz infinita que invade a alma. Mesmo em meio à dor e aflição temos a certeza de que o céu é real e que dele desfrutamos, mesmo antes de estarmos morando com Deus. Portanto, nenhuma aflição que neste mundo nos assalte poderá diminuir esta alegria e o gozo da certeza do céu por este incomparável amor de Deus por nós e em nós.

As dificuldades são muitas para todos nós, mas Deus é presença que fortalece e renova!
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CAPACITAÇÃO DIVINA!

“ Muitas pessoas que ouviram essas palavras afirmavam: – De fato, este homem é o Profeta! Outros diziam: – Ele é o Messias! E ainda outras p...