sexta-feira, 25 de maio de 2012

RESPONSABILIDADE

"Assim como tu não sabes qual o caminho do vento, nem como se formam os ossos no ventre da que está grávida, assim também não sabes as obras de Deus, que faz todas as coisas." (Eclesiastes 11.5).
"A velhice só chega quando deixamos de nos deslumbrar diante da natureza, e das obras maravilhosas de Deus." (Johannes Peter Schmitt). Quando nos deparamos com pessoas que buscam a vitalidade e a alegria de viver mesmo nos seus setenta anos ou mais, podemos constatar que estamos diante de alguém que sabe apreciar as obras de Deus. São pessoas que valorizam cada dia de vida que têm.
E como o escritor de Eclesiastes diz que não conhecemos nada da obra criadora de Deus! Nada da maravilha de Sua criação, nem os caminhos do vento, ou como é desenvolvido o feto, apesar do progresso da ciência, e em especial, de como Deus é maravilhoso! Quando conseguimos vislumbrar um pouco da criação, logo nós louvamos ao Senhor Criador! Por tudo que recebemos precisamos estar cheios de gratidão e nos deliciarmos com o vento que nos toca suavemente. "Maravilhas nunca faltam no mundo, o que falta é a capacidade de senti-las e admirá-las." (Johannes Peter Schmitt).
A obra da criação, o mundo em que vivemos é um presente de Deus, pois Ele criou o mundo para nós e pensando em nós. A vida humana é a maior das criações de Deus. Tudo no ser humano é perfeito. Vemos coisas terríveis que acontecem no mundo vindo da maldade humana e de fenômenos naturais. Mas já está provado que é uma reação inerente à natureza que se sente invadida e destruída pelo próprio homem. Portanto, a criação maltratada devolve coisas más.
Deus deseja que sejamos felizes vivendo e desfrutando de todas as maravilhas que ele nos oferece. E você, como está vivendo sua vida? Como está se portando no espaço em que vive? Conhece os caminhos do vento? Como a natureza é tratada por você? Ela é parte da criação de Deus para o seu bem estar. Desfrute-a com o coração cheio de gratidão ao Senhor.
Não importa quantos anos você tenha, mas é bom que se lembre de agradecer e viver plenamente a bela vida que está diante de você. Mas o melhor que se pode desfrutar é ter certeza de que existe a possibilidade de usufruir de uma vida eterna em um lugar que não podemos imaginar! Supera tudo que nossos olhos já viram! É a vida eterna que Jesus oferece através do maior amor que o homem pode imaginar. E este amor é para você usufruir.
 
A maravilha criada no universo é obra divina.
Deus deseja que usemos de tudo com responsabilidade!
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMO SERIA?

“ Eles fizeram essa pergunta para conseguir uma prova contra Jesus, pois queriam acusá-lo. Mas ele se abaixou e começou a escrever no chão c...