segunda-feira, 7 de maio de 2012

AMANDO...

"No que depender de vocês, façam todo o possível para viver em paz uns com os outros." (Romanos 12.18).

Para se ter paz uns com os outros é necessário uma prática diária. Deve ser um treinamento constante, pois diante de tão diferentes temperamentos/ personalidades que somos, nós sempre temos dificuldades para estarmos bem uns com os outros. Todos trazemos marcas de uma infância. Marcas da vida. E é justamente isto que nos diferencia. Nossa infância proporciona muito do que seremos na vida adulta. Se temos um determinado problema trazido da infância precisamos descobrir o que é e porque ele se infiltrou em nós. O passo seguinte é aceitar de que muito do que aconteceu nós tivemos participação. Se existe algum problema de relacionamento em sua vida ocasionado por fatos muito distantes, é preciso reconhecer e, se necessário, perdoar a pessoa que foi envolvida. Em primeiro lugar, cremos e devemos nos perdoar e logo, perdoar a pessoa que participou do ocorrido.

Muitas vezes nos pegamos sofrendo por atitudes que tivemos de longa data e nos esquecemos de que quando entregamos nossa vida a Deus Ele nos perdoa por inteiro e nós é que dificilmente nos perdoamos. Precisamos ter a mesma atitude divina para conosco, perdoarmo-nos.

Como é bom vivermos em paz com todos que nos cercam! E para que isto aconteça é preciso que lembremos das palavras de Jesus: "Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos." Se não estamos conseguindo sentir o amor de Deus por nós, logo fica mais difícil nos amarmos e amarmos ao nosso próximo.

Se desfrutamos deste amor que Deus nos dá, logo podemos amar-nos e amar aos que nos rodeiam compartilhando da paz que o Senhor nos dá. Só então, teremos paz com todos.

Deus oferece inesgotável amor para que possamos amar-nos e amar a todos os que estão ao nosso redor.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMO ESTÁ?

“ Na Lei de vocês está escrito que, quando duas testemunhas concordam, o que dizem é verdade. Eu dou testemunho a respeito de mim mesmo, e o...