terça-feira, 29 de maio de 2012

COMO O SOL

Quando o sol aparece as velas desaparecem". Esta frase ouvi de um grande professor. Hoje, ao me recordar essa expressão, meu coração ficou exaltado apesar da saudade que sentia. Não pude deixar de pensar na beleza da frase.
Quando o dia amanhce com o sol encoberto por nuvens já ao amanhecer ele se insinua triste. Podem os pássaros estar cantando, e eles cantam não importa como esteja o dia! É bastante nostálgico viver uma manhã nublada...

Nós vivemos em um mundo onde a tecnologia tomou conta de tudo, até as velas foram substituídas por lâmpadas de intensa luminosidade.

Há alguns dias acordei antes de o sol se mostrar e vi que a lâmpada do poste ainda estava acesa. Ela acende e apaga de acordo com o sol. É um processo automático. Quando o sol se põe ao anoitecer ela inicia a sua jornada iluminando tudo ao ser redor. Logo que o sol desponta no horizonte ela, automaticamente, se apaga. É bom ver esse acontecimento. Ao se mostrar, o astro rei, passa a reinar soberano. E como a sua luminosidade é perfeita!

Estamos vivendo uma época em que as coisas estão acontecendo de forma assustadora e a maldade entre as pessoas parece estar cada vez maior. A preocupação com o próximo é coisa rara. Jesus que é a "Luz do mundo" disse que estas coisas aconteceriam quando estivéssemos perto do fim. Portanto, o fim se aproxima e precisamos pensar em como estamos vivendo estes momentos.

Gosto de pensar em um versículo do livro profético do Novo Testamento em que está escrito sobre a nova Jerusalém: "A cidade não necessita nem do sol, nem da lua, para que nela resplandeçam, porém a glória de Deus a tem alumiado, e o Cordeiro é a sua lâmpada. As nações andarão à sua luz; e os reis da terra trarão para ela a sua glória." (Apocalipse 21.23,24). Diante de um quadro como este é possível pensar que todos, desde o início da criação, todos se prostrarão diante do Cordeiro que tem Luz própria. O dia da volta de Cristo será de extrema alegria para todos os que conhecem Jesus e a sua luz.

Dá inclusive para recordar de um cântico que fala sobre "o Rei está voltando". Ele pode voltar a qualquer momento mas nós gostamos de pensar que Jesus ainda vai demorar muito.

O Senhor deseja que sejamos como a lua que reflete a luz do sol. Nós precisamos ser o reflexo de Jesus Cristo até a sua volta. Ora Vem Senhor Jesus!
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CAPACITAÇÃO DIVINA!

“ Muitas pessoas que ouviram essas palavras afirmavam: – De fato, este homem é o Profeta! Outros diziam: – Ele é o Messias! E ainda outras p...