quarta-feira, 23 de maio de 2012

NASCER

"Porque a terra por si mesma frutifica, primeiro a erva, depois a espiga, e por último o grão cheio na espiga." (Marcos 4.28).

É maravilhoso contemplarmos o milagre que a natureza nos oferece a cada dia! Esta é uma época em que a terra está sendonaturalmente mais seca. Mas o que mais nos encanta é quando compreendemos que Deus usa tudo o que existe para realizar milagres cotidianos. Desde um pequeno inseto até pássaros, morcegos e outras coisas para executar o plantio natural. As sementes são lançadas pelo mundo afora das mais variadas maneiras. "a terra por si mesma frutifica, floresce..."

Não nos cansamos de pensar em como é feita esta fantástica obra. A semente, por menor que seja, expressa a grandiosidade da criação de Deus. A semente de que fala o texto é um exemplo que Jesus mostra das etapas desde quando a terra mostra o tenro broto de uma planta até a espiga com grãos cheios e outros milhares de frutos que delas brotam. Em cada estação do ano a natureza oferece frutos, cereais e vegetais próprios.

O milagre maior que Jesus mostrava é que vidas podem ser transformadas e corações modificados quando a semente do evangelho é plantada. Uma mente transformada por Jesus vai muito além do comum. O milagre que acontece é especial. Essa pessoa busca trabalhar para que a mensagem transformadora não fique no anonimato e faz com que todos cheguem ao pleno conhecimento do Filho de Deus. O propósito de Deus é que ninguém se perca, mas que todos participem do crescimento do reino e os que ainda estão distantes deste reino venham a pertencer ao reino de Deus através do milagre da salvação, que é o maior de todos os milagres.
A semente morre para germinar.
Na salvação também acontece o novo nascimento!

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEMONSTRAÇÃO DE AMOR!

“ Quando ouviram isso, todos foram embora, um por um, começando pelos mais velhos. Ficaram só Jesus e a mulher, e ela continuou ali, de pé. ...