sábado, 12 de maio de 2012

OBEDIÊNCIA

"Mas, assim como o Pai me ordenou, assim mesmo faço, para que o mundo saiba que eu amo o Pai. Levantai-vos, vamo-nos daqui." (João 14.31).

Assim como é verdade que o homem pecou, Jesus, sendo Deus foi o mais obediente homem que viveu neste mundo. No texto acima, Jesus estava demonstrando uma atitude de total obediência a Deus, ele deixou o exemplo de como se deve obedecer, ainda mais tendo para nos ajudar o Consolador, o Espírito Santo de Deus que viria, e veio, após a morte e ressurreição de Jesus Cristo.

Jesus, no texto inicial, mostra que Ele é obediente a Deus de uma forma total. Ele ensina o que Ele mesmo vive. A intensidade do amor que unia Jesus a Deus é o que Ele mostra aos seus discípulos e que nos ensina hoje, "Mas o mundo precisa saber que eu amo o Pai e que, por isso, faço tudo o que ele manda. — Levantem-se, vamos sair daqui!." Jesus fazia tudo como o Pai ordenava. Muitas vezes não gostamos de receber ordens. Não aceitamos que determinadas pessoas ordenem que façamos algo e deixamos de usufruir até de coisas boas.

Muitas vezes nós nos sentimos incapacitados se nos defrontamos com problemas de pessoas que nos são caras. Às vezes são coisas que desconhecemos, e, se vamos falar ou mesmo aconselhar alguém para algo que não conhecemos, que não vivenciamos precisamos ser cuidadosos. Mas se temos experiência sobre o assunto, aí sim, podemos ouvir e até falar de coisas nossas. Podemos, quem sabe, ajudar essa pessoa. Podemos fazer sugestões para que ela possa enfrentar melhor o seu problema. Ouvir e ajudar o semelhante foi um dos pontos altos do ministério de Jesus. Deus é quem nos capacita através do Espírito Santo e quando somos obedientes à voz do Senhor podemos cooperar uns com os outros.

Percebemos alegria nas palavras de Jesus ao dizer da sua obediência ao Pai. Soa como uma declaração de amor. Mas vemos também como o reflexo da íntima comunhão entre Pai e Filho. Se temos este privilégio de viver este estado de espírito com Deus podemos realizar todas as coisas como prova do nosso amor. Obedecermos em amor. E muitas coisas boas ser-nos-ão acrescentadas.
A obediência alegra o coração de Deus!
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEMONSTRAÇÃO DE AMOR!

“ Quando ouviram isso, todos foram embora, um por um, começando pelos mais velhos. Ficaram só Jesus e a mulher, e ela continuou ali, de pé. ...