segunda-feira, 14 de maio de 2012

FILHOS DE DEUS

"Vede que grande amor nos tem concedido o Pai: que fôssemos chamados filhos de Deus; e nós o somos. Por isso o mundo não nos conhece; porque não o conheceu a ele." (1 João 3.1).
É muito difícil para determinadas pessoas compreender a vida dos cristãos como a vemos e vivemos. Para nós, a segurança em Cristo é predominante pois existe a certeza de que somos, realmente, filhos de Deus, através do amor remidor de Jesus Cristo. Nos dias que vivemos a insegurança reina. O medo, pela maldade e ambição humanas, está fazendo com que a instabilidade ameace todas as pessoas, sem exceção. A confiança no ser humano está ameaçada por notícias que chegam a assustar.

Existe momentos em que todas as pessoas precisam de um ombro amigo onde reclinar a cabeça e desfrutar da paz prometida. O mundo a cada dia que passa está mais inquietante. Onde a paz? Cristo prometeu e cumpre, pois somos filhos de Deus por adoção dEle, Jesus Cristo, e a paz que desfrutamos não consegue ser perturbada por maldades que rondam nossas vidas. A fé que deve reinar em nossos corações é que impede que sejamos atordoados pelos acontecimentos. Jesus está com os braços abertos e pronto para receber nossos temores e nossas incertezas e seu amor que está sempre ao nosso alcance.

O texto inicial nos mostra em como é bom termos a certeza de que o nosso Deus é o Pai mais amoroso, mais compassivo, mais misericordioso que se possa desejar e está sempre pronto a nos acolher. É essa certeza que proporciona a paz inigualável que desfrutamos por termos a presença certa do Senhor. Somos filhos de Deus através do seu imenso e inigualável amor.

Que em meio a tanta incerteza que ronda o mundo, possamos usufruir da alegria que o amor divino nos dá: sermos filhos de Deus.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENVIADOS PELO PAI!

“ Eles começaram a criticar Jesus porque ele tinha dito: - Eu sou o pão que desceu do céu. E diziam: – Este não é Jesus, filho de José? Por ...