quarta-feira, 9 de maio de 2012

ABRAÇO

"Levantou-se, pois, e foi para seu pai. Estando ele ainda longe, seu pai o viu, encheu-se de compaixão e, correndo, lançou-se ao pescoço e o beijou." (Lucas 15.20).

Estamos diante de um texto que é o ápice de uma parábola contada por Jesus: a do filho pródigo. O filho folgazão, que muitos acham como e até aproveitador pois que desejou usufruir os bens materiais que teria como direito de herança. E ele o conseguiu. Este filho deixou o seu lar, a casa paterna, após receber das mãos de seu pai uma grande quantidade dos bens a que tinha direito. Desde então correu mundo divertindo-se com os "amigos" que conseguira. Aproveitou por longo tempo desta vida abastada e festiva.
Entretanto, quando o dinheiro acabou, ficou só. Ele não encontrava nenhum amigo dentre tantos que antes ficavam ao seu redor. Agora, sem dinheiro, sem casa, sem onde reclinar a cabeça, começou a recordar a vida que antes vivia na casa de seu pai. Lembrou-se de que até os empregados do seu pai tinham tudo de bom e ele só, sem um pedaço de pão. Pensou em retroceder, em voltar para o seu pai e pedir-lhe perdão. Levantou-se e correu de volta ao lar! E enquanto fazia o trajeto de retorno, imaginava as palavras que iria dizer ao seu pai e como lhe pediria perdão. Enfim, sonhava em ser aceito de volta. Mas o que aconteceu ele não previra: "Levantou-se, pois, e foi para seu pai. Estando ele ainda longe, seu pai o viu, encheu-se de compaixão e, correndo, lançou-se ao pescoço e o beijou."
Este filho estava recebendo muito mais que palavras de perdão. Estava sendo acolhido como a pessoa mais especial que existia. Seu pai o recebeu de braços abertos envolvendo-o com um abraço de um grande amor perdoador.
Amor, incomparável amor de um pai. Jesus, ao contar esta parábola, mostrava como era o amor de Deus por todos os filhos que se afastavam Dele. Este amor é o mesmo que Deus usa e nos acolhe em seus braços santos. Não importa o que tenhamos feito. Precisamos apenas reconhecer o nosso erro e, arrependidos, voltarmos-nos para Ele que nos perdoa imediatamente e faz uma grande festa ao nos acolher nos seus braços.  Deus está aguardando a cada um que deseja retornar com um abraço de amor.

Ele está de braços abertos para te acolher!!!
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSE NISSO!

“ Os guardas voltaram para o lugar onde estavam os chefes dos sacerdotes e os fariseus, e eles perguntaram: – Por que vocês não trouxeram aq...