quarta-feira, 16 de maio de 2012

AGRACIAR

"Mas Deus, sendo rico em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou." (Efésios 2.4).

Nossa reflexção mostra nosso Deus que é misericordioso nos ama; e a continuação do texto inicial nos mostra que mais que tudo Deus nos oferece desta misericórdia e a vida eterna: "... estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos), e nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus."

O dicionário diz que misericórdia é "sentimento doloroso causado pela miséria de outrem; compaixão; perdão." Portanto, temos um Deus rico em compaixão, cheio de perdão. Um Deus que sofre com a miséria do ser humano, as injustiças que lhe são executadas. Deus, o Pai, sente tudo isso por seu imensurável amor para conosco. Qualquer que seja a rebeldia do homem, Deus está pronto a perdoar. O que Deus não tolera é a idolatria e não perdoa a ofensa ao Espírito Santo.

Muitas vezes não gostamos quando pensamos que de alguma maneira precisamos prestar obediência a alguém, pois nos parece que nunca seremos capazes de caminhar com nossos próprios pés. Dá-nos a impressão de que nunca poderemos escolher o caminho a seguir. Quantas vezes temos a pretensão em pensar que somos muito bons!

Entretanto, é agradável quando sentimos que de fato nossa vida está seguindo a orientação divina e que os nossos passos estão envoltos pela misericórdia de Deus! É bom sentirmos esse amor que preenche qualquer vazio que possa adentrar em nosso ser e está disponível a nós!

O profeta Jeremias disse: "As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim."

Deus tem misericórdia por seus sofrimentos e deseja agraciar sua vida com Suas misericórdias.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSE NISSO!

“ Os guardas voltaram para o lugar onde estavam os chefes dos sacerdotes e os fariseus, e eles perguntaram: – Por que vocês não trouxeram aq...