quinta-feira, 3 de maio de 2012

SEGURANÇA

Quando me deito, durmo em paz, pois só tu, ó Deus Eterno, me fazes viver em segurança.” (Salmos 4.8).

Nos dias em que vivemos está ficando difícil podermos exclamar como o salmista. Entretanto, aqueles que têm a segurança de ter em Jesus Cristo o porto seguro, isto é possível. É claro que muito se procura fazer para providenciar meios que venham a proporcionar maior segurança. Existem as mais diversas formas de alarmes, maneiras diversas de proteger casas e seus habitantes.

Mas não basta qualquer forma de proteção para não se ter aflição da forma como está a violência. Na vida de todas as pessoas existem momentos em que as aflições se fazem presentes. O Salmo quatro é uma oração em que o salmista fez em um momento de angústia. Ele clamou ao Senhor pedindo para ser ouvido e este foi um instante cheio de tristeza para todos que o cercavam. O salmista estava indignado com as torpes mentiras proferidas sobre a sua pessoa e pediu a todos que praticassem a justiça e buscassem em seus leitos a verdade. É quando ele deposita tudo no trono do Senhor para exclamar enfim exultante: “Em paz também me deitarei e dormirei, porque só tu, Senhor, me fazes habitar em segurança.”

Nós somente teremos condições para fazer esta exclamação quando, de maneira sincera, deixarmos ante o altar divino todas as nossas aflições, medos, dúvidas, tristezas e questionamentos. Quando tudo estiver no trono do Senhor poderemos dizer como o salmista: “Tenho paz, pois, só  tu, Senhor, me fazes habitar em segurança!” Aflições vão existir neste mundo.

Jesus mesmo disse: “Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." (João 16:33).

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JESUS NOSSO EXEMPLO!

“ De novo Jesus começou a falar com eles e disse: – Eu sou a luz do mundo; quem me segue nunca andará na escuridão, mas terá a luz da vida. ...