domingo, 29 de abril de 2012

VITÓRIA

"Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho! E por isso, se o faço de boa mente, terei prêmio; mas, se de má vontade, apenas uma dispensação me é confiada. Logo, que prêmio tenho? Que, evangelizando, proponha de graça o evangelho de Cristo para não abusar do meu poder no evangelho. Porque, sendo livre para com todos, fiz-me servo de todos para ganhar ainda mais. E fiz-me como judeu para os judeus, para ganhar os judeus; para os que estão debaixo da lei, como se estivesse debaixo da lei, para ganhar os que estão debaixo da lei. Para os que estão sem lei, como se estivesse sem lei (não estando sem lei para com Deus, mas debaixo da lei de Cristo), para ganhar os que estão sem lei. Fiz-me como fraco para os fracos, para ganhar os fracos. Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns. E eu faço isto por causa do evangelho, para ser também participante dele. Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis. E todo aquele que luta de tudo se abstém; eles o fazem para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, uma incorruptível. Pois eu assim corro, não como a coisa incerta; assim combato, não como batendo no ar. Antes subjugo o meu corpo, e o reduzo à servidão, para que, pregando aos outros, eu mesmo não venha de alguma maneira a ficar reprovado." 1 Coríntios 9:16-27.

A coroa é um objeto ambicionado por muitos, especialmente nos campeonatos esportivos de um modo geral. As Olimpíadas foram dos primeiros jogos a se ter notícia no mundo. Festivas eram as épocas de jogos na antiga Grécia. Corridas, arremesso de discos, etc. Semelhante aos nossos campeonatos. A coroa, o prêmio representava e representa a vitória conseguida.
As pessoas estão interessadas no prêmio pelo que ele vale pelo que ele representa e pelo que ele nos aproveita. E para isso o preparo exige que o esportista lute com determinação, não cedendo ao desânimo, enfrentando os perigos e perseverando na luta.
Muitos têm que conviver com renúncia das coisas que enfraquecem a nossa resistência, das coisas que desviam nossa atenção e das coisas que podem nos levar ao fracasso.
Portanto, lutamos com nosso próprio eu para subjugá-lo, para dominá-lo e para livrá-lo de tudo que possa ser um empecilho para se conquistar o prêmio. Que nos satisfaz plenamente.
Assim deve ser a nossa vida espiritual: correr para ganhar a coroa que nos está prometida. Especialmente porque não é incerta. Deus cumpre todas as suas promessas. Porque não é vã. Sabemos que ao concluirmos a nossa trajetória neste mundo e nos encontrarmos com o Senhor a recompensa será algo que não podemos dizer com simples palavras, pois receberemos a nossa coroa que é incorruptível. Ou seja, ela não se desgasta e nem se corrompe. Um prêmio que outro igual não.

Lutar por uma coroa certa, real,
e incorruptível já é vitória!
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VIDA ETERNA GARANTIDA!

“– Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quem crê tem a vida eterna. Eu sou o pão da vida. Os antepassados de vocês comeram o maná no desert...