segunda-feira, 30 de abril de 2012

ESPERANÇA

"Foi Cristo quem nos trouxe, pela nossa fé, para a graça de Deus; e agora nós continuamos firmes nela." (Romanos 5.2).

Mesmo que não exista base racional para a esperança, o ser humano continua dependendo dela para uma vida mais tranquila. O agricultor, por exemplo, deve arar com esperança de que a chuva virá, de que ele poderá colher frutos do seu trabalho. A esperança bíblica é, por conseguinte, inseparável da fé em Deus.

O apóstolo Paulo escreveu aos cristãos de Roma dizendo que por Jesus Cristo temos entrada pela fé a esta graça. A graça de Deus. A salvação por Jesus Cristo. Estamos pois firmes e constantes, revigorados pela esperança que nos proporciona a fé em Jesus Cristo.

Ao lermos a história da humanidade podemos perceber que o ser humano sempre teve necessidade de esperar por coisas que ele não via. Muitos deuses foram imaginados e cultuados.

Com Jesus Cristo, Deus, o Pai, provou o seu amor para conosco em que Cristo morreu por nós sendo nós ainda pecadores. Deus mostrava aí, nitidamente, que suas promessas eram cumpridas. E esta esperança que por séculos impulsionou o povo de Deus, teve o seu ponto culminante, o seu apogeu, a sua glória quando Deus, o Pai, ressuscitou Cristo dentre os mortos. É isso que nos impulsiona a continuar firmes na esperança que é mais uma certeza do céu. A ressurreição em que cremos nos proporciona um momento da glória de Deus, esta que ninguém jamais pode contemplar. Moisés quando esteve diante da glória de Deus voltou para o povo com o rosto brilhando, refulgente de luz. Temos a esperança de contemplar o nosso Remidor face a face e estarmos junto a Deus, o Pai, rendendo-Lhe louvores. Continuemos firmes na esperança dada por Deus através de sua graça remidora.

A esperança é uma mola que conduz para um viver mais feliz! Busque-a em Jesus!
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLHAR DE AMOR!

“ Aí alguns mestres da Lei e fariseus levaram a Jesus uma mulher que tinha sido apanhada em adultério e a obrigaram a ficar de pé no meio de...