terça-feira, 24 de abril de 2012

REALIZADO

"Agora Deus fez para nós o que havia prometido aos nossos antepassados: ele ressuscitou Jesus. É assim que está escrito no Salmo dois: "Você é o meu filho; hoje eu me tornei o seu pai." (Atos 13.33 - Bíblia na Linguagem de Hoje).
Contemplamos muitas vezes os olhos brilhantes, o rosto feliz de uma criança, especialmente quando ela recebe algo que lhe fora prometido por nós. É o reflexo da felicidade pura, pois ela havia esperado, aguardado com ansiedade por aquele momento, acreditando que receberia sem nenhuma dúvida. Ela acreditava!

Os judeus conheciam todas as bênçãos outorgadas por Deus ao seu povo na longa história narrada pelos seus antepassados. Conheciam a promessa divina. Entretanto, alguns foram cúmplices da morte do Messias. Quando Ele chegou eles não o reconheceram como sendo o Prometido. Não acreditavam tratar-se do Filho de Deus feito homem. Paulo recorda-lhes de toda a promessa que havia sido plenamente cumprida. O apóstolo Paulo lembrava-lhes e exortava-os do que nos Salmos esta escrito: "Tu és o meu filho, hoje te gerei" lembra que por Jesus Cristo é possível a justificação de vidas. Muitos dos judeus procuravam atrapalhar Paulo, zombavam e ele então disse: "Era mister que a vós se vos pregasse primeiro a palavra de Deus, mas, visto que a rejeitais, e vos não julgueis dignos da vida eterna, eis que nos voltamos para os gentios." (v. 46). Deus cumpriu sua promessa plenamente através de Seu Filho Jesus. Que morreu e ressuscitou dos mortos. Ele, Jesus Cristo, esteve neste mundo e não se corrompeu, mas foi fiel ao que Deus lhe ordenou fazer.
Temos a cada momento diante de nós muitos obstáculos, entretanto, precisamos com ousadia, olhos brilhantes como os da criança, sorriso aberto, muita alegria mostrar que a maior espectativa do nosso viver já foi realizada. Temos, com certeza e salvos por Cristo, o céu. Podemos oferecer a muitos que buscam realizar o maior sonho e a mais sublime promessa, a salvação através de Jesus Cristo.
É necessário crer que Deus cumpriu sua
Promessa por meio de Cristo.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENVIADOS PELO PAI!

“ Eles começaram a criticar Jesus porque ele tinha dito: - Eu sou o pão que desceu do céu. E diziam: – Este não é Jesus, filho de José? Por ...