quarta-feira, 11 de abril de 2012

VITÓRIA

"Façam o possível para conservar, por meio da paz que os une, a união que o Espírito dá." (Efésios 4.3).

Quando alguém deseja alguma coisa e luta para obtê-la, geralmente, o consegue, pois que a força voluntária impulsionada pelo desejo-vontade, proporciona ao ser humano uma mola geradora de energia escondida no interior de cada um. Essa energia recebe carga suficiente para que a inteligência motivada seja despertada sempre que forças ocultas façam-na adormecer. Assim como o desafio quanto ao alvo a atingir se mostre mais distante e difícil, a vontade cresce pois o que se antevê com a vitória é algo de enebriante. Então a conquista torna-se cada vez mais atraente, mesmo que cada vez mais difícil!

Especial é quando o alvo é direcionado para se atingir a meta do crescimento e aprimoramento espiritual. Quando a pessoa tem como alvo principal o seu relacionamento com Deus, as dificuldades são bem maiores, os percalços são muitos e no caminho as pedras , os espinhos tornam-se como que intransponíveis e quando se supera cada obstáculo a alegria supera todas as espectativas.

"Façam o possível para conservar, por meio da paz que os une, a união que o Espírito dá." Este texto é muito próprio pois para cada impecilho que se transpõe a paz une o cristão a Deus. É uma união promovida pelo Espírito de Deus. O esforço que fazemos para obter este alvo deve ser visto com alegria pois as vitórias são antevistas no espírito de união que se consegue diante de desafios eminentes. É preciso ter um espírito humilde para que quando chegarmos mais perto de Deus, pelo vínculo da paz, não pensemos que foram nossas forças que conseguiram este crescimento, mas sim o amor e a misericórdia de Deus para conosco. Logo veremos que estamos exercitando o amor fraternal por este laço de paz que Deus nos dá. O resultado desta busca é de fato o crescimento para com Deus a vitória final.

Corpo, alma e espírito se unem ao Senhor e ao nosso próximo no afã da vitória!

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEMONSTRAÇÃO DE AMOR!

“ Quando ouviram isso, todos foram embora, um por um, começando pelos mais velhos. Ficaram só Jesus e a mulher, e ela continuou ali, de pé. ...