terça-feira, 3 de abril de 2012

MUNDO

 "Tenho-vos dito estas coisas, para que em mim tenhais paz. No mundo tereis tribulações; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." (João 16.33).


Sabemos que Deus mantinha uma conversa com Adão desde o princípio, e era uma conversa entre amigos. (Gênesis 3.8-11). Sabemos também que ela foi cortada porque houve desobediência por parte de Adão e Eva, pois Deus lhes havia dito que poderiam fazer de tudo, mas que de uma determinada árvore, eles não poderiam comer.

No texto acima vemos as palavras de Jesus para os seus discípulos. Ele conversavacom os seus seguidores como com amigos.
Precisamos ter pessoas com quem conversar. Esta é uma necessidade para que haja harmonia entre nós. Muitas são as coisas necessárias a cada um.
Na conversa que Jesus teve com seus discípulos, Ele mostrava como deveria ser a vida deles após a sua morte. Esta era uma conversa de despedida. Muitos foram os conselhos que Jesus deixou para os seus seguidores. Dizia como seriam as conversas após a sua ida para Deus, o que cada um poderia fazer de pedido a Deus, se pedisse em nome de Jesus. Que promessa! Tudo de mal que pudesse acontecer, mesmo assim, em Jesus, eles teriam paz. Que tranquilidade o Mestre estava colocando naqueles corações que viriam ficar angustiados nas muitas situações que enfrentariam após a partida de Jesus.
A realidade deste mundo é esta: muita aflição. Mas se estivermos firmados em Cristo Jesus, sentiremos paz. Ele prometeu e todo aquele que se aproxima de Jesus, Salvador, aceitando o perdão por Ele oferecido, vive em paz.
Esta conversa com Jesus infundiu paz nos seus seguidores e continua a dar esta mesma paz a todos os que buscam no Senhor esta esperança que se renova a cada dia. Jesus prometeu e dá a paz. Ele prometeu que poderíamos conversar com Deus, se o fizermos em Seu nome. Ainda hoje estas palavras de Jesus, soam com a mesma intensidade, com o mesmo realismo. Podemos desfrutar desta promessa feita por Jesus. Você também! A Paz é para todos.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMO SERIA?

“ Eles fizeram essa pergunta para conseguir uma prova contra Jesus, pois queriam acusá-lo. Mas ele se abaixou e começou a escrever no chão c...