terça-feira, 10 de abril de 2012

INFORMAÇÃO


"E, quanto à sua santidade divina, foi a sua ressurreição que provou, com grande poder, que ele é o Filho de Deus." (Romanos 1.4).

Para designarmos uma pessoa é necessário referências para que seja distingui-la. O apóstolo Paulo para designar-se usa muitas referências, especialmente de servo de Jesus Cristo. Mas se ele é servo de Jesus Cristo ele usa esta sua qualificação muito mais para enaltacer ao seu Mestre e Senhor.

Jesus nasceu da descendência de Davi, segundo a carne; Filho de Deus em poder, segundo o Espírito de santificação pela ressurreição dos mortos. Eis aí uma afirmação digna de ser repetida, "pela ressurreição dos mortos" Cristo venceu a morte. Ele que morreu fisicamente diante de uma multidão que presenciou aquele ato cruel, mas que, pelo poder que Deus o Pai lhe deu e segundo o Espírito de Santificação venceu a morte. Ela não teve domínio sobre Jesus. A morte foi vencida. As cadeias quebradas. Rompeu com o natural. E com isto garantiu-nos a salvação eterna.

O apóstolo Paulo nos deixou lições preciosas, especialmente quando se apresenta no verso primeiro: "Paulo, servo de Jesus Cristo, chamado para apóstolo, separado para o evangelho de Deus". (Rm. 1.1). E tudo isso ele pode afirmar porque foi pela ressurreição que isso ocorreu. Pela ressurreição hoje, sou serva. Procuro testemunhar desta redenção. Eu anuncio a maior maravilha que um ser humano pode viver.

E você, já conhece este poder? Já consegue contemplar a ressurreição como poder de Deus para nos resgatar? Ele está pronto.

O que você vai fazer com esta informação?
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMO SERIA?

“ Eles fizeram essa pergunta para conseguir uma prova contra Jesus, pois queriam acusá-lo. Mas ele se abaixou e começou a escrever no chão c...