quarta-feira, 25 de abril de 2012

MUDANÇA

"Jesus foi entregue para morrer por causa dos nossos pecados e foi ressuscitado para que sejamos aceitos por Deus." (Romanos 4.25).

Para que haja uma mudança de comportamento necessário se faz movimentos, atitudes, tomada de posição diferentes das que nos são habituais. São escalas como que de uma subida íngreme para que se atinja o ideal almejado.

O apóstolo Paulo nos mostra a fonte, a razão que se chama Jesus Cristo que sofreu por cada um de nós. Ele foi entregue para ser morto a fim de nos justificar. Paulo diz ainda que é preciso haver confissão ao Senhor Jesus e para que isso ocorra é preciso que o coração creia na morte e ressurreição de Cristo e só então será o momento de dizer, de expressar o que vai no interior.

Quantos movimentos fizemos para que pudéssemos chegar diante de Cristo e finalmente nos confessar. Quantos atos precisaram ser modificados para que houvesse uma total mudança em nosso ser. Quantas tomadas de posições, muitas vezes até radicais, nós fizemos. Mas isso nada é, comparado à obra redentora de Jesus Cristo na cruz do calvário. Se conseguirmos contemplar a tomada de posição e o ato redentor de entrega de seu único Filho que Deus, o Pai, proporcionou-nos para nossa justificação através de Cristo, seremos gratos e felizes a cada dia.

Como é bom louvar a Deus por este maravilhoso acontecimento que nos resgatou e que de uma maneira muito especial vem libertar-nos da escravidão do pecado! Este ato divino nos dá a vida abundante em Cristo e nos garante o céu!

Você já desfruta desta alegria? Já consegue chegar diante de Deus e contemplar seu amor?

O Senhor opera uma mudança interior real.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENVIADOS PELO PAI!

“ Eles começaram a criticar Jesus porque ele tinha dito: - Eu sou o pão que desceu do céu. E diziam: – Este não é Jesus, filho de José? Por ...