sexta-feira, 13 de abril de 2012

ENTRELEÇADOS

"Atraí-os com cordas humanas, com laços de amor; e fui para eles como os que tiram o jugo de sobre as suas queixadas, e me inclinei para lhes dar de comer." (Oséias 11.4).

O povo de Israel foi o povo escolhido por Deus para que Ele se revelasse ao mundo. Como um pai ensina o seu filho, Deus ensinava-os como andar e como proceder, de tal maneira que deveria ser um povo que serviria de modelo aos povos. Mas o povo escolhido por Deus era ingrato e constantemente se rebelava.
"Com laços de amor e de carinho eu os trouxe para perto de mim; eu os segurei nos braços como quem pega uma criança no colo".  Esta é a versão da Bíblia na Linguagem de Hoje, são as mesmas palavras do profeta Oséias no texto inicial. Quando pegamos uma corda podemos perceber que centenas de fios se entrelaçam e, ao se unirem formam uma corda muito resistente. Quando esta corda é feita com fios de amor  humano, o que quer dizer, pessoas totalmente entrelaçadas pela força dos sentimentos, do mesmo ideal, de uma mesma vontade. É possível imaginar que são os laços de amor que o nosso Deus usa para unir a todos. O envolvimento que nasce deste vínculo proporciona alegria e renovam as forças para que todas as necessidades de todos os envolvidos sejam supridas.
Cercados pelos laços de amor que são tecidos por nosso Pai, prosseguiremos cheios de força e as barreiras a serem vencidas serão apenas pequenos desafios a serem vencidos. Não existirão barreiras que possam impedir ou interpor-se entre Deus e nós quando os laços de amor nos unem uns aos outros e ao Pai. E, se estivermos sempre envolvidos pelos fraternos laços de amor estaremos em segurança e em paz glorificando ao nosso Deus.
Que possamos ser revestidos pelos fraternos laços de amor que nos unem a Deus por meio do sacrifício remidor de Cristo na cruz do calvário.
Eu já desfruto deste privilégio de estar entrelaçada nos fraternos laços de amor que Deus nos envolve. 

Deus oferece a oportunidade agora mesmo. A de ter sua vida envolvida pelo amor divino.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENVIADOS PELO PAI!

“ Eles começaram a criticar Jesus porque ele tinha dito: - Eu sou o pão que desceu do céu. E diziam: – Este não é Jesus, filho de José? Por ...