domingo, 8 de janeiro de 2012

VIVENDO E APRENDENDO

"Fui moço, mas agora sou velho, mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua descendência a mendigar o pão." ( Salmos 37.25).

"Vivendo e aprendendo" - é um velho refrão que tem muito de verdade. Sabemos que a experiência é muito valiosa na nossa vida. Dos erros e acertos que se vive é que se consegue um viver mais equilibrado, uma vida onde pequenos acontecimentos nos ensinam.

Cada dia que nasce é como se as cortinas do horizonte fossem descerradas lentamente, mostrando novidades para nós, mas que são eternas. Descobrimos tantas coisas novas que chegamos a pensar que sabemos!...

O rapaz Davi derrubou um gigante... resposta de oração. Temor a Deus. Obediência. Foi coroado rei. Uma tentação gigante o derrubou, todavia, arrependeu-se. Deus já prometia uma herança no seu caminho. O rei derramou seu coração arrependido ante o altar divino e Deus o levantou. Muito tempo depois destes fatos podemos vê-lo exclamar: "Fui moço e agora sou velho, mas nunca vi um homem bom abandonado por Deus e nunca vi os seus filhos mendigando comida." A vida deste rei lutador e poeta foi uma vida que desfrutou da misericórdia divina, que viveu a perdão e bênçãos infinitas do Pai. Teve a sua descendência abençoada tanto que afirmou: "jamais vi o justo desamparado..." Davi percorreu seu caminho vitorioso no Senhor que o amava de forma especial. Ele foi o homem segundo o 'coração de Deus'.

Como naquela época, hoje ocorre o mesmo. Esta promessa do Senhor é muito real na vida daqueles que são fiéis a Deus e que crêem no amor divino. É maravilhoso podermos presenciar o cumprimento das promessas na vida daqueles que buscam a justiça e muitos que já partiram e estão usufruindo da presença do nosso Pai!

Você já desfruta das promessas de Deus? Crê que pode ser participante do reino eterno com Deus? Para isso basta que você aceite Jesus, o Filho, como Senhor e Salvador.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENVIADOS PELO PAI!

“ Eles começaram a criticar Jesus porque ele tinha dito: - Eu sou o pão que desceu do céu. E diziam: – Este não é Jesus, filho de José? Por ...