quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

FRUTOS

"Dizei aos justos que bem lhes irá, porque comerão do fruto das suas obras." (Isaías 3.10).

Não sei se você já viveu a felicidade de plantar uma semente. É possível observar o seu desenvolvimento sempre crescente. A emoção que nos domina é indescritível, pois estamos diante da transformação que ocorre a cada dia que passa e somos responsáveis pelo seu desenvolvimento, isto, se cuidarmos das pequenas coisas que vão proporcionar estas mudanças!

O Senhor disse que os justos deveriam comer dos frutos das suas obras. Todos devem trabalhar para se alimentar. O fruto, que é o resultado de um processo de trabalho, é consequência natural desta semente plantada e cultivada que dará muita alegria pelos frutos que dela surgirão! Para que a colheita seja profícua é necessário cultivar com determinação, constância e amor, quando então deverá haver uma colheita abundante!

Como é bom contemplarmos uma árvore por nós plantada! Em especial se ela é uma árvore frutífera, e, em determinada oportunidade começamos a colher os frutos. O nosso coração ora agradecido, tendo nas mãos o resultado do nosso trabalho muito bonito e saboroso!

O texto nos faz pensar que os salvos têem responsabilidade muito grande para com aqueles que ainda estão distantes de Jesus. A promessa do Senhor diz: "bem" se fará àqueles que estiverem anunciando a salvação! Como é bom sentirmos que o Senhor nos gratifica, mesmo que não mereçamos, pois devemos dizer a todos sem esperar um retorno. A recompensa é a demonstração da grandiosa misericórdia divina! Deveríamos anunciar o evangelho como gratidão e paixão pelos que estão distantes de Deus.

Entretanto, para que essa graça seja distribuída, é preciso que antes, a nossa árvore, nós, estejamos constantemente recebendo adubo novo, estejamos plantados juntos aos ribeiros do Senhor ou seja, estejamos cada dia mais perto de Deus. Como estão as nossas ações para com aqueles que necessitam ouvir sobre Deus? Os frutos da nossa vida podem ser oferecidos aos que têm fome? Nossas mãos estão estendidas?

Você já está plantado junto aos ribeiros de Deus? Ele quer dar-lhe a sombra constante que dele provém. Aceite esta oferta de amor.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMO SERIA?

“ Eles fizeram essa pergunta para conseguir uma prova contra Jesus, pois queriam acusá-lo. Mas ele se abaixou e começou a escrever no chão c...