quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

ESPERANÇA

"Porque nós pelo espírito da fé aguardamos a esperança da justiça." (Gálatas 5.5). "E de tudo o que, pela lei de Moisés, não pudestes ser justificados, por ele é justificado todo aquele que crê." (Atos 13.39).

No texto acima entendemos que: "A justificação outorga ao crente o direito e a garantia da glória futura, a respeito da qual as Escrituras nos fornecem a promessa." (Christmas Evans).

Precisamos sentir que em meio à tão propagada justiça, deve estar como prioridade, a liberdade. O apóstolo Paulo, que com entusiasmo pregava esta liberdade, também exortava os crentes a conservá-la. E acima de tudo ele dizia que a lei não nos justifica mas sim, o sangue de Cristo. Cristo, o justo, nos traz a grandiosa graça libertadora. Todo aquele que crê é justificado pela fé. A partir do momento que temos fé, a esperança é como um raio que reflete em nosso viver! Não seremos justificados por méritos próprios, mas pela grandiosa justiça divina.

A Justiça que Deus fará a cada um de nós, será resultado da justificação outorgada por Jesus Cristo, que resultou de Sua morte e ressurreição. Cristo nos libertou dos nossos pecados. Liberdade e justiça se entrelaçam por Cristo Jesus. Mas, o sacrifício de Jesus é resultado do amor de Deus, o Pai. E sabemos que as misericórdias divinas se renovam a cada manhã para conosco!

Precisamos aprender a viver a liberdade em Cristo. Esta liberdade que nos permite chegarmos a Ele sem nada que nos intimide, pois através de nosso arrependimento, como ato imediato, a Sua Justiça já nos alcançou! E, como é bom vivermos uma vida cheia de esperança, na certeza de que temos um Deus Justo, que nos ama e cuida de nós a cada dia!

Eu vivo esta vida cheia de esperança e livre por Jesus. E você? Pode crer em Cristo como libertador de sua vida? Este é o momento propício, deixe Cristo libertar a sua vida. Creia que Ele pode salvá-lo.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENVIADOS PELO PAI!

“ Eles começaram a criticar Jesus porque ele tinha dito: - Eu sou o pão que desceu do céu. E diziam: – Este não é Jesus, filho de José? Por ...