quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

ELE É!

"Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente." (II Coríntios 4.17).

Muitas vezes, por não sabermos o porquê dos nossos deslizes, nós nos inquietamos e até indagamos: por que somos tão inconstantes assim como as ondas do mar que vão e vem e parecem beijar a areia macia da praia? Ela chega e logo se afasta... E por termos essa natureza é que a angústia nos visita tantas vezes, mesmo que não a busquemos!

As ondas do mar às vezes chegam à praia acariciando-a imperceptivelmente, outras rugindo com voracidade assustadora! Assim a nossa vida interior pode ser comparada a tamanhas variações quando passamos por momentos, exteriormente, incompreensíveis. Mas o que disse o apóstolo Paulo pode ser entendido como 'opera para nós mais e mais além das medidas' e é este o refrigério. É possível compreender a agonia dos sofrimentos que vivemos mas ao lembrarmos da glória que está por vir quando enfim iremos compartilhar com Cristo da sua glória e estarmos ao Seu lado no céu. Um peso eterno de glória, acima de toda comparação. As nossas variações e tribulações resumir-se-ão assim em incomparável glória!

A vida de cada um oferece momentos de incomparável glória desde já quando é vivida na presença real do nosso Deus, até os momentos difíceis transformam-se em pleno regozijo ante a manifestação festiva da infinita paz que recebemos do nosso Deus. Ele é real, é fiel e é leal!!!

Deus deseja ser tudo para você também. Se você crer que a tribulação é leve e momentânea e crer no seu amor imedido, desfrutará desta incomparável gloria. A glória de Deus por Jesus Cristo.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONVITE DIVINO!

“ Nos Profetas está escrito: - Todos serão ensinados por Deus. E todos os que ouvem o Pai e aprendem com ele vêm a mim. Isso não quer dizer ...