terça-feira, 10 de janeiro de 2012

COMPANHEIRO

"Porque assim diz o alto e o sublime, que habita na eternidade, e cujo nome é santo: Num alto e santo lugar habito, e também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos, e para vivificar o coração dos contritos." ( Isaías 57.15).

Existem pessoas que têm necessidade de estar com a casa repleta de pessoas para sentirem-se bem! São pessoas que sentem medo da solidão! Elas, muitas vezes, não conseguem estar a sós pois que sentem um vácuo muito grande dentro de si e, só se sentem tranqüilas quando estão cercadas por muitas pessoas, muito movimento! Mesmo assim, com tantos acontecimentos, tantas atividades que nos ocupam o dia a dia, existem momentos em que a nossa casa interior acha-se vazia... o espírito abatido. Pode haver muita gente, pode haver muito ruído, mas nada que venha do exterior satisfaz!

Realmente, não afirmamos que, sempre que alguém precisa ter pessoas por perto, quer dizer que ela não consegue conviver consigo mesma, mas existe um vazio desconhecido para ela, e como é difícil vê-lo preenchido! Deus disse: "Num alto e santo lugar habito, e também com o contrito e abatido de espírito..." Ela não sabe porque existe este vazio, mas a resposta é esta: "O lugar é do Senhor". Este espaço do Senhor quando preenchido por outros motivos, por outras ocupações, é repleto pela angústia que vive maltratando. A insatisfação ocupa o lugar que deveria ser da alegria; o lugar da paz! O Senhor quer habitar em seu interior para vivificá-lo, como Ele mesmo disse!

Como não prestarmos atenção às palavras do Senhor sobre o lugar que Ele quer ocupar em nossas vidas? Como não permitirmos que Ele resida em nós? Quando o lugar do Senhor é ocupado por Ele mesmo vamos conviver cheios alegria conosco mesmos e, a presença de outras pessoas será um complemento ao nosso amor, dando-nos alegria maiores no Senhor!

É Ele mesmo que nos faz a promessa de que a sua companhia será constante e vivificadora! Não mais o medo! Não mais a angústia! Não mais o abatimento do espírito! O Espírito do Senhor está residindo em nós! E em você Ele já habita? Com Ele a paz é real!
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AINDA EXISTEM DÚVIDAS?

“ Então os líderes judeus começaram a comentar: – Para onde será que ele vai que não o poderemos achar? Será que ele vai morar com os judeus...