sábado, 21 de janeiro de 2012

CUIDADO

"Eis que eu envio um anjo diante de ti, para que te guarde neste caminho, e te leve ao lugar que te tenho aparelhado." (Êxodo 23.20).

Quando éramos crianças os anjos se nos apresentavam como o maior e mais bonito pássaro/homem jamais visto. Com suas plumagens alvas como a neve, o corpo com a forma humana, uma beleza inigualável! Já tive a oportunidade de sonhar com um anjo e no sonho conversávamos animadamente... Sabemos que nas fantasias infantis o anjo é uma das principais figuras e muitas crianças encontram-se com anjos em seus devaneios.

Deus prometeu: "Eu enviarei um anjo adiante de vocês para protegê-los na viagem e para levá-los ao lugar que lhes preparei." Esta promessa foi feita ao povo de Israel. Povo nascido de Abraão, o amigo de Deus, esteve cativo, escravizado, por longos anos no Egito, saindo do Egito desfrutava das grandiosas maravilhas de Deus, quando durante a sua libertação. Eram bênçãos indizíveis as que eles usufruíam quando da fuga. Entretanto, a idolatria estava entre eles, em seus corações. Após ditar Leis e normas de procedimento para o povo, apesar da incredulidade reinante entre eles, Deus mostrava seu amor através desta promessa.

Quando recordamos dos maus feitos deste povo, que recebia das mãos divinas tantas bênçãos, e que os privilégios eram ainda maiores, pois que a promessa era de uma proteção real, uma proteção relacionada com o acompanhamento do Senhor, por onde quer que eles fossem sentimos o quanto o ser humano se esquece dos benefícios recebidos e podemos concluir que isto é amor de Deus. O Senhor estava acompanhando-os com seus anjos, até o lugar que Ele mesmo havia separado para o povo.

Como é tranquilizante quando nos recordamos desta grandiosa promessa! Ela chegou até nós, para que dela façamos uso pois hoje tem a mesma intensidade daqueles dias. Podemos desfrutar desta angelical segurança pois é Deus mesmo que nos promete. Os seus anjos acampam-se ao redor dos que temem ao Senhor, e os livra!

Você quer fazer parte dos que têm os anjos de Deus ao seu redor? O Senhor pode enviar os seus anjos para livrar sua vida também. Basta aceitar a oferta de salvação que Jesus faz.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENVIADOS PELO PAI!

“ Eles começaram a criticar Jesus porque ele tinha dito: - Eu sou o pão que desceu do céu. E diziam: – Este não é Jesus, filho de José? Por ...