terça-feira, 3 de janeiro de 2012

AMIGO

"O homem que tem muitos amigos pode congratular-se; mas há amigo mais chegado que um irmão." Provérbios 18.24

Nas longas caminhadas desta vida
As jornadas, as desditas...
Nos tropeços
Com apreço vejo um amigo!...
Amigo que auxilia na agonia...
Quando cerca a desdita
Dá-me um presente e se ausenta...
Vejo um amigo!

Ele acompanha sem artimanhas
Prestativo, sempre ativo
Que solicitude!
Em franca atitude.
Mas em seu mundo de egoísmo
Me acompanha ameno
Até a porta do abismo...
Vejo um amigo
Que comigo chora
Que comigo sofre
Que na hora me defende
De morte horrenda!
É o amogo certo!
É Cristo ressurreto!
De ontem, hoje e agora.
Bem de perto e sem demora
Me protege.
É o amigo mais chegado que um irmão!
Amigo certo que no mundo incerto
Dá-me a mão!!!
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JESUS NOSSO EXEMPLO!

“ De novo Jesus começou a falar com eles e disse: – Eu sou a luz do mundo; quem me segue nunca andará na escuridão, mas terá a luz da vida. ...