domingo, 15 de janeiro de 2012

DOAR

"E quem der de beber ainda que seja um copo de água fria, a um destes pequeninos, por ser este meu discípulo em verdade vos digo que de modo algum perderá o galardão." (Mateus 10.42).

A sede é uma necessidade física que muitas vezes nos acomete de uma maneira insuportável. A boca ressequida, áspera, provocando até a falta de ar. Entretanto, uma das coisas mais baratas ainda hoje é a água, este precioso líquido. Ela é grande responsável pela vida. Sabemos que o nosso corpo é constituído de 70% de água. E quando esta é retirada resta pouco, ou quase nada, ficando um corpo sem vida! Um copo de água muitas vezes significa tudo para uma pessoa que necessita!

A água que estamos pensando é muito mais importante, pois que em nossa vida passam pessoas sequiosas de apenas um copo, e nós indiferentes passamos... ou deixamos passar... Elas desejam um Copo apenas de: um olhar, um sorriso, um cumprimento, um aceno, um toque nos ombros, uma palavra amiga, uma gota de amor... Prometido está: "Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quem, apenas por ser meu seguidor, der ainda que seja um copo de água fria ao menor dos meus seguidores, certamente receberá a sua recompensa." ou seja, não perderá o seu galardão antes ajuntará tesouros no céu. Usufruirá das incontáveis bênçãos divinas. O que assim faz será o discípulo verdadeiro.

E como o apóstolo Paulo disse em Gálatas 6:9 - "E não nos cansemos de fazer o bem, pois a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido." Como é séria esta colocação do apóstolo, pois o que o homem semeia. COLHE, e ele precisa praticar sem deixar passar nenhuma oportunidade, enquanto é tempo!!! Dar um copo de água apenas...

Jesus oferece água para a vida eterna. Você quer beber dela? Ele diz que quem dela beber nunca mais terá sede. Sede da vida eterna, pois que ela está garantida ao que crer em Jesus.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENVIADOS PELO PAI!

“ Eles começaram a criticar Jesus porque ele tinha dito: - Eu sou o pão que desceu do céu. E diziam: – Este não é Jesus, filho de José? Por ...