segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

ESCARLATE

"Vinde então, e arguí-me, diz o Senhor: ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã." (Isaías 1.18).

O pensamento leva-nos por caminhos distantes, estradas nunca percorridas, paisagens totalmente desconhecidas, sendas abertas, floridas!... A introspecção nos conduz a um mundo estranho, fechado até mesmo a nós, mundo algumas vezes mau, mesquinho. Somente ao adentrarmo-nos um pouco mais, percebemos que não nos conhecemos tão bem. A natureza humana por si só não é a coisa mais bonita.

O texto que lemos possui uma outra tradução em que é assim mencionado: "Vinde, pois, e arrazoemos..." este é um convite aberto para um sério ajustamento de contas, o que Jó havia pedido em 23:7 - "Ali o homem reto pleitearia com ele, e eu me livraria para sempre do meu juiz". Em nosso estado natural, antes da salvação por Jesus Cristo, precisamos ouvir este convite e aceitá-lo, e meditar junto ao Senhor. Fazermos, mesmo, uma avaliação de nossos atos interiores, e, por mais cheios de pecado que possamos estar, por mais que nossos pensamentos sejam como a "escarlate" vermelho, eles tornar-se-ão brancos como a neve. É esta a promessa que temos do nosso Pai!

Se procurarmos buscar o nosso Deus e junto a Ele fazermos uma análise, nos arrazoarmos, questionarmos e perguntarmos se a Justiça Divina que excede todo pensamento poderá transformar todos os momentos escuros em momentos de paz, saberemos que Ele mesmo se oferece a nos revestir da brancura da santidade! A redenção pela graça!!!

Você já desfruta da redenção pela graça de Deus? Se ainda não vive esta maravilhosa paz que é proporcionada pela certeza da salvação, você pode, agora mesmo, entregar sua vida ao senhorio de Jesus. Não questione mais. Aceite esta graça salvadora.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMO SERIA?

“ Eles fizeram essa pergunta para conseguir uma prova contra Jesus, pois queriam acusá-lo. Mas ele se abaixou e começou a escrever no chão c...